First Capital Bank
1. MISSÃO:
O First Capital Bank encontra-se em processo de recrutamento de um Coordenador Regional Corporate para a sua equipa na Beira como intuito de contribuir para o crescimento da sua carteira de clientes corporate em sectores estratégicos e de grande potencial de crescimento.
O First Capital Bank é um dos Bancos com níveis de crescimento mais relevantes em Moçambique e pretendemos fazer crescer a nossa equipa com profissionais experientes que possam contribuir para fomentar esta trajectória de afirmação da nossa operação enquanto Banco Regional presente no Zimbabwe, Zâmbia, Malawi, Botswana para além de Moçambique.
O nosso foco na prestação de um serviço de excelência, a nossa proximidade e agilidade, a flexibilidade na apresentação de soluções inovadoras têm-se revelado factores cruciais no crescimento da nossa operação.
2. PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES:
- Visitas regularesa clientese potenciais clientes;
- Acompanhar a carteira de clientes;
- Angariação de novos clientes Corporate;
- Negociação de condições comerciais;
- Acompanhar a evolução do negócio/carteiras dos clientes;
- Análise de rentabilidade da carteira de clientes;
- Acompanhar os objectivos comerciais da Unidade de Negócio;
- Efectuar reuniões semanais de vendas com a equipa;
- Controlo diário de mapas diversos (entre outros: variação de saldos e números de contas, mudanças de balcão e estado de contas, aplicações e contas poupança a vencer, descobertos, crédito vincendo, crédito vencidoe não regularizado);
- Efectuar propostas de actuação dos créditos vencidos e não pagos tendo em vista o reembolso;
- Proceder à análise de propostas de crédito, emitindo o seu parecer Fundamentado por escrito;
- Vigiar a qualidade do crédito concedido, a utilização dos limites fixados e obtenção de contrapartidas negociadas;
- Controlo/ planeamento da acção comercial de acordo com os objectivos definidos
- Controlo de situações de risco(s) onde se revelarem;
- Promoção e participação em projectos para desenvolvimento de novas soluções produtos financeiros;
- Participação na elaboração de campanhas especificas/comunicação com o mercado;
- Participar no processo de alocação de Clientes;
- Analisar a rentabilidade do cliente para o Banco, com vista à sua correcta segmentação;
- Motivar a equipa que integra, promovendo acções permanentes de coaching e feedback e
- Acompanhar o desenvolvimento profissional com vista à progressão de carreira;
- Contribuir e zelar pela manutenção da imagem do Banco em termos de rapideze qualidade de Serviço;
- Acompanhar a situação das reclamações de clientes.
3. REQUIsITOS TÉCNICOS:
- Licenciatura ou Mestrado em Economia, Auditoria, Administração ou Gestão de Empresas;
- Experiência mínima de 7 anos na área Comercial (Gestor de Clientes Corporate);
- Conhecimento do Sistema Bancário em Moçambique;
- Compreensão de produtos financeiros e análise de rentabilidade;
- Dominio Fluente da Lingua Inglesa.
4. REQUISITOS GENÉRICOS:
- Excelente capacidade de comunicação escrita e verbal;
- Gosto pela comunicação com clientes;
- Perspicácia comercial;
- Excelente capacidade de argumentação/negociação
- Capacidade de pensamento analítico, conceptual e estratégico;
- Capacidade de apresentação de soluções e de tomada de decisão;
- Competência na Gestão, organização e cumprimento de prazos.
Localização: Beira
Data limite: 12 de Novembro de 2021
Processo de candidatura
O CVe carta de apresentação deverão ser enviados para o endereço electrónico: recrutamento@firstcapitalbank.co.mz
Referência: First Capital Bank S.A., Vaga/016
Para se candidatar a esta vaga envie seus detalhes por e-mail para recrutamento@firstcapitalbank.co.mz