Vaga Para Coordenador Regional Corporate (m/f)

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First Capital Bank

1. MISSÃO:

O First Capital Bank encontra-se em processo de recrutamento de um Coordenador Regional Corporate para a sua equipa na Beira como intuito de contribuir para o crescimento da sua carteira de clientes corporate em sectores estratégicos e de grande potencial de crescimento.

 

O First Capital Bank é um dos Bancos com níveis de crescimento mais relevantes em Moçambique e pretendemos fazer crescer a nossa equipa com profissionais experientes que possam contribuir para fomentar esta trajectória de afirmação da nossa operação enquanto Banco Regional presente no Zimbabwe, Zâmbia, Malawi, Botswana para além de Moçambique.

 

O nosso foco na prestação de um serviço de excelência, a nossa proximidade e agilidade, a flexibilidade na apresentação de soluções inovadoras têm-se revelado factores cruciais no crescimento da nossa operação.

 

2. PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES:

  • Visitas regularesa clientese potenciais clientes;
  • Acompanhar a carteira de clientes;
  • Angariação de novos clientes Corporate;
  • Negociação de condições comerciais;
  • Acompanhar a evolução do negócio/carteiras dos clientes;
  • Análise de rentabilidade da carteira de clientes;
  • Acompanhar os objectivos comerciais da Unidade de Negócio;
  • Efectuar reuniões semanais de vendas com a equipa;
  • Controlo diário de mapas diversos (entre outros: variação de saldos e números de contas, mudanças de balcão e estado de contas, aplicações e contas poupança a vencer, descobertos, crédito vincendo, crédito vencidoe não regularizado);
  • Efectuar propostas de actuação dos créditos vencidos e não pagos tendo em vista o reembolso;
  • Proceder à análise de propostas de crédito, emitindo o seu parecer Fundamentado por escrito;
  • Vigiar a qualidade do crédito concedido, a utilização dos limites fixados e obtenção de contrapartidas negociadas;
  • Controlo/ planeamento da acção comercial de acordo com os objectivos definidos
  • Controlo de situações de risco(s) onde se revelarem;
  • Promoção e participação em projectos para desenvolvimento de novas soluções produtos financeiros;
  • Participação na elaboração de campanhas especificas/comunicação com o mercado;
  • Participar no processo de alocação de Clientes;
  • Analisar a rentabilidade do cliente para o Banco, com vista à sua correcta segmentação;
  • Motivar a equipa que integra, promovendo acções permanentes de coaching e feedback e
  • Acompanhar o desenvolvimento profissional com vista à progressão de carreira;
  • Contribuir e zelar pela manutenção da imagem do Banco em termos de rapideze qualidade de Serviço;
  • Acompanhar a situação das reclamações de clientes.

 

3. REQUIsITOS TÉCNICOS:

  • Licenciatura ou Mestrado em Economia, Auditoria, Administração ou Gestão de Empresas;
  • Experiência mínima de 7 anos na área Comercial (Gestor de Clientes Corporate);
  • Conhecimento do Sistema Bancário em Moçambique;
  • Compreensão de produtos financeiros e análise de rentabilidade;
  • Dominio Fluente da Lingua Inglesa.

 

4. REQUISITOS GENÉRICOS:

  • Excelente capacidade de comunicação escrita e verbal;
  • Gosto pela comunicação com clientes;
  • Perspicácia comercial;
  • Excelente capacidade de argumentação/negociação
  • Capacidade de pensamento analítico, conceptual e estratégico;
  • Capacidade de apresentação de soluções e de tomada de decisão;
  • Competência na Gestão, organização e cumprimento de prazos.

 

Localização: Beira

Data limite: 12 de Novembro de 2021

 

Processo de candidatura

O CVe carta de apresentação deverão ser enviados para o endereço electrónico: recrutamento@firstcapitalbank.co.mz

Referência: First Capital Bank S.A., Vaga/016

 

Marcado como:

Para se candidatar a esta vaga envie seus detalhes por e-mail para recrutamento@firstcapitalbank.co.mz

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