A Iniciativa Bantwana (www.bantwana.org) da World Education (www.worlded.org) (WEI/Bantwana) é um líder reconhecido na realização de intervenções integradas e abrangentes para melhorar os resultados do VIH e a qualidade de vida de crianças órfãs e vulneráveis (OVC) e das suas famílias afectadas pelo HIV e pela pobreza. A WEI/Bantwana desenvolve a capacidades das comunidades, da sociedade civil e dos governos para coordenar e prestar serviços abrangentes integrados para crianças e famílias vulneráveis, ao mesmo tempo que reforça as estruturas e a prestação de serviços através do contínuo de cuidados do HIV.
A WEI/Bantwana está actualmente a recrutar um Coordenador Provincial, baseado na Zambézia para apoiar a implementação de um Modelo de Reforço Económico de Raparigas Adolescentes e Mulheres Jovens (RAMJ) baseado em evidências – Siyakha Girls. Este modelo procura dotar a RAMJ de competências fundacionais e vocacionais e estabelecer ligações a oportunidades de tutoria apropriadas com o objectivo de apoiar a sua participação em trabalhos decentes, tanto no sector de crescimento económico formal como informal. O Coordenador Provincial irá coordenar todas as actividades de assistência técnica da Siyakha na província. Desempenhará um papel fundamental na gestão dos contributos técnicos, administrativos e financeiros no terreno para alcançar os objectivos do projecto.
Principais Responsabilidades:
- Coordenar as actividades de Assistência Técnica (AT) da WEI/Bantwana para apoiar a implementação de um modelo holístico de empoderamento económico (Siyakha Girls) para as RAMJ em 12 distritos da província da Zambézia.
- Trabalhar de perto com a equipa de Desenvolvimento de Capacidades Centrais da WEI/Bantwana para apoiar e alcançar os objectivos, resultados e produtos tangíveis e intangíeveis planeados para o programa Siyakha, de uma forma que alcance maior cobertura e impacto e assegure a realização atempada dos resultados do programa na província da Zambézia.
- Fornecer apoio técnico e no terreno a todo o pessoal da WEI/Bantwana a nível provincial para assegurar qualidade e fidelidade à implementação do modelo.
- Criar ligações com o sector público e privado para oportunidades de subsistência orientadas para o mercado para as COV e RAMJ.
- Manter-se informado e regularmente analisar e monitorizar as tendências, oportunidades e desafios, bem como as melhores práticas emergentes nas ligações comerciais e reforço económico para agregados familiares vulneráveis e RAMJ.
- Fornecer apoio e aconselhamento para facilitar a tomada de decisões sobre o modelo com base na aprendizagem a partir da implementação no terreno.
- Manter boas relações com ministérios governamentais relevantes, parceiros técnicos e outros interessados, e representar a WEI/Bantwana em vários encontros com fóruns/ partes interessadas na Zambézia.
- Lead documentation of all Siyakha activities, tasks, achievements and success stories Liderar documentação de todas as actividades, tarefas, realizações e histórias de sucesso de Siyakha.
- Fornecer relatórios mensais e trimestrais sobre todas as actividades técnicas, administrativas e financeiras e questões relevantes para a assistência técnica da Siyakha na Zambézia.
Qualificações Mínimas
- Licenciatura e experiência demonstrada na área do fortalecimento económico, meios de de subsistência de jovens/agrícola ou empoderamento e capacitação dos jovens.
- Capacidades diplomáticas e de negociação que demonstram capacidade de colaboração e coordenação com uma série de partes interessadas e prioridades complexas.
- Capacidade de trabalhar de forma independente, tomar iniciativa e gerir uma variedade de actividades ao mesmo tempo.
- Um forte interveniente em equipa com excelentes capacidades interpessoais e a capacidade de trabalhar num ambiente de alto perfil e ritmo acelerado.
- Capacidade de comunicar questões técnicas de forma eficaz e persuasiva.
- Experiência na monitorização de projectos e na recolha de dados relevantes.
- Forte experiência prática e teórica no desenvolvimento de competências de jovens com pelo menos 7 anos de experiência de trabalho em apoio a projectos, particularmente com jovens vulneráveis.
- Experiência em ministrar formações e facilitar workshops, particularmente com jovens ou formandos vulneráveis.
- Experiência anterior de trabalho com programas financiados pela USAID e, de preferência, com programação DREAMS.
- Capacidade demonstrada para liderar e supervisionar um pessoal de campo com mais de 10 pessoas.
- Capacidade demonstrada de cumprir prazos e de redação de forma clara e precisa.
- Disponibilidade para viajar e de trabalhar fora do horário normal de trabalho quando necessário.
Apenas candidatos moçambicanos, com excelente domínio de inglês e português (oral, escrito), serão considerados. A capacidade de falar uma língua local será uma vantagem.
Todos os candidatos deverão apresentar o seguinte (em inglês):
- Uma carta de apresentação de uma página destacando a razão pela qual se considera adequado para o cargo.
- Curriculum Vitae – não mais de 4 páginas e sem incluir cópias de certificados.
Processo de candidatura
Envie para worldedvagas@gmail.com o mais tardar até 10 de Setembro de 2021. Escreva no título do assunto: “Coordenador Provincial: Empoderamento Económico da Rapariga”
Local: Zambézia