A FHI 360 é uma organização de desenvolvimento humano sem fins lucrativos dedicada a melhorar vidas de forma duradoura promovendo soluções integradas e conduzidas localmente. O nosso pessoal inclui especialistas na área da saúde, educação, nutrição, ambiente, desenvolvimento económico, sociedade civil, igualdade de género, juventude, investigação, tecnologia, comunicação e marketing social – criando uma combinação única de capacidades para enfrentar o actual desafio do desenvolvimento inter-relacionado e humanitário em mais de 70 países. A equipa de resposta às crises da FHI 360 está a responder à emergência humanitária em Cabo Delgado, Moçambique, através de um programa integrado de saúde, o WASH, e protecção, centrado na diminuição da morbilidade e mortalidade entre a população afectada pelo conflito.
VISÃO GERAL DA POSIÇÃO
Sob a supervisão do Coordenador de Resposta, o Coordenador de Saúde é responsável pelo apoio a todas as actividades de saúde de arranque nas áreas de implementação do programa da FHI 360 em Moçambique. Será responsável por fornecer orientação técnica para assegurar que a implementação do programa obedeça a normas e orientações técnicas internacionais adequadas.
PRINCPAIS RESPONSABILIDADES
- Trabalhar em estreita colaboração com o Coordenador de Resposta para alcançar os objectivos e metas do programa de forma eficaz e eficiente.
- Recolher e coordenar os dados necessários para os profissionais de saúde.
- Analisar e verificar a informação para assegurar a conformidade e exactidão dos documentos, políticas, e procedimentos de origem.
- Manter registos e dados utilizando sistemas automatizados para rastrear protocolos, acordos, materiais de formação, conjuntos de dados e relatórios finais.
- Preparar formações e materiais de formação para os locais no terreno.
- Prestar assistência contínua no terreno a todas as unidades médicas móveis e unidades estáticas.
- Auxiliar na recolha e compilação regular de dados de projectos, incluindo estudos de casos, histórias de sucesso e fotografias de unidades.
- Fornecer actualizações regulares sobre o inventário de artigos médicos e não-médicos apoiados pelo projecto.
- Ajudar a melhorar a qualidade dos serviços de cuidados de saúde primários (CSP) prestados nas unidades apoiadas e monitoria contínua.
- Quaisquer outras tarefas atribuídas.
QUALIFICAÇÕES/ HABILIDADES DESEJADAS
- Licenciatura ou Grau Relevante em Saúde ou áreas relevantes.
- 9 a 11 de experiência de trabalho a nível nacional no campo da nutrição ou de programas de cuidados de saúde primários, incluindo resposta de emergência e humanitária.
- Experiência em contextos complexos de projectos de resposta a emergência e/ou programas.
- A experiência de trabalho anterior numa organização não governamental (ONG) é altamente preferida.
- Demonstrada experiência na coordenação em programas com uma variedade de stakeholders.
- Fluente em português e inglês.
Para se Candidatar, clique no Botão “Candidatar-se” abaixo antes da data de validade.
Local: Cabo Delgado