A Aldeias de Crianças SOS Moçambique é uma organização não-governamental de cuidados para a criança, membro da Federação Internacional de Aldeias de Crianças SOS. Em Moçambique, a organização iniciou as suas actividades em 1987, e do momento opera nas províncias de Cabo Delgado, Inhambane, Manica, Maputo, Sofala e Tete.
Na sequência da insurgência militar na província de Cabo Delgado, a Aldeias de Crianças SOS Moçambique mobilizou junto aos seus parceiros da Dinamarca, fundos para implementação de um projecto de assistência humanitária visando apoiar as famílias, especialmente as crianças e mulheres.
O projecto, com duração prevista de 5 meses, visa apoiar 3 900 famílias vítimas de insurgência militar que se encontram temporariamente alojadas nos distritos de Mecúfi, Metuge e Cidade de Pemba. O projecto tem 4 área distintas:
- Saúde, Água e Saneamento
- Ajuda Alimentar
- Abrigo
- Protecção à Criança e Prevenção de Violência Baseada no Genéro
Assim sendo, a Aldeia de Crianças SOS-Moçambique pretende recrutar um Coordenador, para o projecto retro mencionado.
- Localização: Pemba
- Duração do Contrato: 5 Meses (Não Renovável)
Principais responsabilidades e áreas de actuação:
- Responsável pela direcção geral e gestão do projecto.
- Coordena e monitora o projecto no dia-a-dia.
- Garante a implementação do projecto de acordo com a documentação do projecto (ou seja, contrato de concessão, cronograma do projecto, orçamento do projecto, etc.).
- Garante a eficácia de todas as pessoas e recursos envolvidos no projecto.
- Responsável pelo alcance dos resultados e benefícios definidos no projecto.
- Gere a equipa do projecto, controlando a qualidade do trabalho realizado pela equipa do projecto e garantindo uma comunicação tranquila entre os membros da equipa do projecto.
- Preparar os relatórios de progresso e o relatório final do projecto, tanto para o doador ( de acordo com os requisitos do doador), e se necessário para as Aldeias de Crianças SOS (de acordo com as normas internas da SOS).
- Garante que os custos directamente imputáveis ao projecto estejam em conformidade com as condições definidas no acordo de subvenção.
- Comunica-se com todos os actores do projecto: internos (como: NMT, ND, Board, equipa do projecto) e externos (doador, ambiente local etc).
- É o ponto de contacto para o doador e todas outras partes interessadas do projecto.
Perfil do Candidato:
- Disponibilidade Imediata
- Qualificações relevante de nível superior em ciências sociais ou áreas afins;
- Formação específica em Gestão de Emergência;
- Habilidades de comunicação em Português e Inglês é mandatório;
- Experiência de 4 anos em posições de Liderança e de gestão de programas de Emergência;
Como Candidatar-se:
Os candidatos interessados poderão submeter os seus CV’ s, acompanhados pela carta de Interesse e demais documentos que possam reforçar a sua candidatura:
- Fotocópia do B.I.,
- Certificado de habilitações,
- 3 Cartas “Oficiais” de referências,
Através do seguinte correio electrónico: Recruitment.SOS@soscvs.org.mz. indicando no Assunto” C.P-ERP-PEMBA/2020 até ao dia 14/12/2020.
Validade:14/12/2020
Local: Cabo Delgado