Vaga Para Coordenador de Logística (m/f)

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A Right To Play (RTP) é uma Organização Não-Governamental global que protege, educa e capacita as crianças, a superarem as adversidades, usando o poder de jogos e brincadeiras. Dando enfase ao jogo, uma das forças mais poderosas e fundamentais na vida de uma criança, ajudamos, no ano passado, mais de 2,3 milhões de crianças a permanecerem na escola e fora do circuito do trabalho infantil, e a protegê-las contra doenças que ameaçam a vida bem como contra a exploração e abuso de menores. À escala global, somos a única organização de desenvolvimento focada exclusivamente no uso do poder da brincadeira para transformar a vida das crianças e jovens e a ajudar a superar os efeitos da pobreza, guerra, doenças e desigualdades. Fundada em 2000, a Right To Play está sediada em Toronto no Canadá e oferece programas em 22 países da América do Norte, Europa, Médio Oriente, África e Ásia. Com uma paixão partilhada pela nossa missão, o nosso Código de Cultura orienta-nos sobre como agir e interagir com base nos cinco pilares fundamentais seguintes:

  • Aceitar a todos – Ser intencionalmente inclusivo
  • Fazer as Coisas Acontecerem – Procurar oportunidades de liderar e inovar
  • Mostrar Coragem – agir com integridade
  • Demonstrar Afecto- cuidar de si e dos outros Ser Divertido – Divertir-se trabalhando

 

Departamento/Divisão: Departamento de Finanças

 

DESCRIÇÃO DA POSICÃO

O Coordenador de Logística é membro da Unidade/Departamento de Finanças e Administração e subordina-se directamente à estrutura hierárquica do Departamento, ou seja, ao Gestor/Oficial de Finanças e, é responsável pelo procurement e Gestão da Frota no escritório nacional.

O incumbente também é responsável pela gestão do armazém, inventário do stock e activos fixos, pelo apoio à administração e supervisão da execução de projectos de reabilitação.

O Candidato trabalhará em estreita colaboração com o Gestor de Programas e respectivos Oficiais de Projectos, sempre que necessário.

O incumbente deverá igualmente, aconselhar e orientar o Director Nacional bem como toda a equipa de programa nacional em aspectos financeiros relacionados com o seu trabalho, incluindo a elaboração e análise de orçamentos, níveis de fluxo de caixa e garantir o cumprimento dos procedimentos financeiros da RTP O Coordenador de Logística estará baseado em Maputo com viagens domésticas para os escritórios de campo e viagens internacionais, conforme exigido pelo Gestor de Finanças.

 

PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES DO COORDENADOR DE LOGÍSTICA:

Responsabilidade #1: Logística e Gestão da Frota (30% do Tempo)
  • Garantir que toda a manutenção, controlo e procedimentos logísticos da RTP / doador sejam seguidos.
  • Garantir que a manutenção periódica e oportuna de viaturas / geradores seja realizada de acordo com a cobertura específica da quilometragem e ou tempo de funcionamento.
  • Fazer a monitoria da saída e uso do combustível, mantendo um registo preciso, claro e transparente do consumo de combustível versus quilometragem.
  • Trabalhar em estreita colaboração com o ponto Focal de Segurança e Protecção em casos de Emergência que possam ocorrer dentro e fora do escritório, como por exemplo no campo e, informar as equipas sobre as condições de transitabilidade nas viagens para as zonas rurais do país de modo a garantir a segurança das mesmas.
  • Coordenar o transporte das equipas/trabalhadores e bens para o campo.
  • Garantir, em coordenação com o Gestor / Oficial de Finanças, o pagamento pontual de todas as despesas de funcionamento, requisições e outras contas e facturas da RTP.
  • Estabelecer contactos com as entidades ministeriais, autoridades aduaneiras e outros departamentos relevantes do Estado para o despacho aduaneiro de bens importados / exportados.
  • Apoiar na preparação de visitas, reuniões, conferências, verificação das condições de segurança em eventos especiais.

 

Responsabilidade #2: Procurement (30% do Tempo)

  • Coordenar e facilitar o cumprimento dos requisitos de procurement a nível do escritório segundo o plano de compras e directrizes políticas.
  • Anualmente, fazer o mapeamento de fornecedores para cada escritório de campo bem como nas áreas de implementação dos programas da RTP.
  • Analisar a lista de fornecedores pré-qualificados segundo a política de procurement.
  • Garantir a conformidade com os procedimentos de procurement de acordo com o Manual de Finanças do Escritório.
  • Dar orientações ao Director Nacional para a constituição da comissão de procurement e preparar reuniões para a tomada de decisões de compra ou adjudicação.
  • Preparar as ordens de compra, assegurando que os procedimentos de procurement relevantes sejam aplicados e toda a documentação comprovativa esteja anexada a cada processo.
  • Garantir a reconciliação das facturas recebidas com as ordens de compra, por exemplo: GRN, Termos de Entrega e outros comprovativos.
  • Fazer a gestão de contratos em matéria de renovação dos mesmos, pagamento, etc. Garantir o processamento de pagamentos de forma adequada e oportuna.

 

Responsabilidade #3 Gestão dos Armazéns, Stocks e Activos Fixos (15% do Tempo)

  • Supervisionar a gestão do armazém e mantê-lo em boas condições.
  • Verificar o stock de bens e equipamentos e comunicar ao Gestor/Oficial de Finanças/ Gestor de Programas e ao Director Nacional.
  • Conservar e registar os materiais de projectos usados e devolvidos.
  • Produzir relatórios mensais dos níveis de stock e submetê-los ao Gestor de Programas, Gestor/Oficial de Finanças e Director Nacional para sua consideração.
  • Desenvolver sistemas e procedimentos apropriados para a gestão de activos do programa e adaptá-los às necessidades específicas de cada local de implementação de projectos.
  • Verificar as condições dos equipamentos e aconselhar sobre a sua reparação, descarte e abate.

 

Responsabilidade #4: Gestão de Projectos de Reabilitação (10% do tempo)

  • Fazer a gestão de todos os aspectos técnicos e de programação de projectos de reparação e coordenar com outros membros da equipa para garantir a execução eficaz e eficiente do mesmo.
  • Coordenar com os consultores e especialistas contratados pela RTP para garantir a implementação adequada e pontual do projecto para o qual foram contratados.
  • Acompanhar a implementação das obras de reabilitação e actualizar continuamente o Gestor de Programas / Director Nacional.
  • Monitorar o trabalho dos empreiteiros por forma a garantir a qualidade do trabalho, data da entrega da obra e pagamento final do projecto.

 

Responsabilidade #5: Gestão da Equipa (10% do Tempo)

  • Supervisionar e monitorar todos os motoristas nas suas tarefas diárias, como inspecções diárias das viaturas, relatórios de manutenção preventiva, preenchimento do log book, limpeza de viaturas e aderência às medidas e padrões de segurança.
  • Garantir que a equipa de subordinação directa esteja familiarizada com as suas funções e responsabilidades nos seus perfis de trabalho individual e dar todo o treinamento e apoio necessários para o desenvolvimento das suas capacidades.
  • Garantir que os motoristas da RTP estejam familiarizados com as políticas da RTP em relação a gestão de frota e informar a Logística sobre qualquer acidente, erros no diário de bordo, etc.
  • Fazer avaliação de desempenho da equipa de subordinação directa.

 

Responsabilidade #6: Realizar outras tarefas que lhe forem incumbidas (5% do Tempo):

 

NÍVEL ACADEMICO/CURSOS/DIPLOMAS:

Licenciatura em Logística, Gestão, Administração ou áreas afins.

 

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL:

2 anos de experiência em logística e/ou procurement.

 

HABILIDADES:

  • Excelente capacidade de comunicação, escrita e verbal
  • Excelente capacidade de pesquisa e negociação
  • Excelente capacidade de tomada de decisões e respeito pelas opiniões dos outros
  • Alto nível organizacional
  • Capacidade de gestão de equipa
  • Alto nível de integridade

 

COMPETÊNCIAS TÉCNICAS

  • Conhecimento de informática nos pacotes de Word, Excel e PowerPoint
  • Capacidade de usar sistemas automatizados de procurement
  • Conhecimento sobre gestão de frota
  • Capacidade de manutenção de registos e documentos

 

LÍNGUAS:

Capacidade de fazer debates/ participar em reuniões bem como redigir relatórios em Inglês.

 

OUTRAS HABILIDADES DESAJADAS (É uma vantagem)

  • Possuir carta de condução
  • Conhecimento de gestão de projectos
  • Experiência em trabalhar com ONG ou ONGI

 

RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

Espera-se que o candidato resolva problemas e crie soluções criativas. Espera-se que partilhe essas soluções com os demais membros da sua equipa.

 

IMPACTO FINANCEIRO

Espera-se que o candidato cumpra integralmente com os procedimentos de procurement descritos no manual de finanças e garantir que todas as decisões de procurement se baseiem nos princípios de custo-benefício e transparência.

 

QUEM VOCÊ É:

É apaixonado pelo compromisso da organização de ajudar crianças e jovens a superar os desafios da vida através do poder da brincadeira? É altamente colaborativo e constrói relacionamento com paixão pelo trabalho humanitário, direitos humanos e mudanças sociais? Esteve por um longo período, envolvido no desenvolvimento e implementação dos orçamentos das Representações ou Escritórios Nacionais, trabalhando em estreita colaboração com as equipas de programas? A sua atenção ao detalhe é óptima e tem uma mentalidade positiva de seguimento? Está focado em colocar estrategicamente a RTP como um parceiro de eleição para nossos doadores?

 

E em Compensação:

Uma oportunidade de trabalhar com uma equipa apaixonada, inovadora e colaborativa, onde terá a possibilidade de fazer as coisas acontecerem.

Vai ganhar experiência de trabalho com uma organização reconhecida a nível global, com uma cultura saudável e bas eada num Código de Cultura (aceitar a todos, fazer as coisas acontecerem, demonstrar coragem, demonstrar afecto e ser divertido).

Ademais, oferecemos um pacote salarial e de benefícios competitivo.

 

Tipo de Contrato: A prazo certo (12 meses) com possibilidade de renovação

Disponibilidade Imediata

Permanente/Tempo Inteiro

 

Como se candidatar

Os interessados (m/f) podem candidatar de apresentação para o email se enviando o seu currículo vitae e uma carta de apresentação para o email: info_mozambique@righttoplay.com

Data de encerramento: 26 de Março de 2021

Local: Maputo

 

A Right To Play oferece oportunidades iguais de emprego para todos, independentemente de sexo, raça, religião, idade, deficiência, orientação sexual ou estado civil e em conformidade dos requisitos laborais locais.

Encoraja-se a candidatura das mulheres para esta vaga.

Somos uma organização centrada na criança. Os nossos procedimentos de recrutamento e selecção reflectem o nosso compromisso com a segurança e protecção das crianças nos nossos programas.

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