Vaga Para Coordenador de Gestão Financeira (m/f)

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Ayuda en Acción é uma organização com presença internacional que, a partir de um compromisso global, luta contra a pobreza, a desigualdade e a exclusão desde o seu nascimento em 1981. O nosso âmbito de actuação se desenvolve na África, América Latina, Ásia, e a partir de 2013 também em Espanha, nos territórios e populações com maior vulnerabilidade e menor acesso às oportunidades de exercer os seus direitos com igualdade e equidade. Uma organização não confessional e não partidária comprometida com os valores que decorrem do respeito pelos Direitos Humanos e que acredita na necessidade de gerar mudanças que tornem possível a justiça social, abordando as causas que geram a desigualdade de oportunidades, a exclusão social e a pobreza. Uma comunidade solidária de intercâmbio de valores e capacidades, baseada na dignidade, igualdade e respeito mútuo, que inclui mais de 120.000 pessoas, um grande número de empresas e diversos colaboradores, cuja solidariedade atinge cerca de 2.500.000 pessoas com as quais trabalhamos em conjunto para melhorar as suas vidas.

 

Objetivos da posição

  • A Fundação “Ayuda en Acción Moçambique” está a recrutar candidatos experientes para implementar metodologias e sistemas corporativos de gestão de financiamentos públicos e privados, acompanhamento contínuo do financiamento dos projectos, assegurar a elaboração de relatórios adequados e o arquivo e compilação da documentação necessária, de acordo com as exigências dos doadores e da própia Ayuda en Acción, garantindo a correcta execução e justificação financeira das subvenções, o cumprimento dos compromissos assumidos com os doadores e a optimização dos fundos afectos aos projectos.

 

Funções:

  • Implementar sistemas, metodologias, formatos e ferramentas de planeamento, seguimento e prestaçaõ de contas dos projectos financiados por doadores privados ou públicos;
  • Identificar e propor com o Departamento de Suporte Corporativo melhoras e adaptações, desenvolvendo conjuntamente materiais de difusão e manuais de formação, implementando um plano de formação interno;
  • Fornecer relatórios financeiros dos projectos desenvolvidos, garantir o mais alto padrão de qualidade e o seu alinhamento com os objectivos;
  • Garantir o preenchimento das ferramentas internas da fundação Ayuda en Acción para o seguimento financeiro a nível agregado corporativo;
  • Desenvolver avaliações periódicas e auditorias internas, para assegurar a implementação dos sistemas corporativos e o cumprimento das normas estabelecidas pelos doadores e regulamentos internos da Ayuda en Acción;
  • Coordenar e rever os relatórios periódicos e finais realizados em nossas áreas de desenvolvimento, verificando se as informações financeiras dos projectos e programas cumprem com os regulamentos dos doadores de acordo com o plano de implementação aprovado e dos prazos estabelecidos;
  • Apresentar a documentação aos doadoes, ao Departamento de Suporte Corporativo ou à equipa que mantém a relação com eles, comunicar os possíveis actos irregulares que sejam identificados na gestão;
  • Coordenar os processos de auditoria e avaliação interna ou externa, comunicar os resultados) e acompanhar a execução das propostas de melhoria emitidas nos relatórios;
  • Participar na formulação de novos projectos;
  • Desenvolver o planeamento financeiro e orçamental dos projectos com base nas propostas aprovadas e recursos financeiros disponíveis, emitir relatórios de acompanhamento sobre a situação financeira de cada projecto, propor medidas para optimizar os recursos financeiros com base nos regulamentos financeiros para garantir a correcta prestação de contas aos doadores e reduzir o risco de retorno dos fundos;
  • Juntamente com o Director do Programa Nacional, dimensionar as necessidades de recursos humanos; participar na selecção, identificar necessidades de formação internas e externas,etc;
  • Garantir o cumprimento dos requisitos no ambito legal, fiscal, contabilista e tributário, respeitando os procedimentos internos e normas locais em vigor;
  • Assegurar a justificação dos fundos conforme a normativa interna de Ayuda en Acción e dos doadores;
  • Garantir junto com o Departamento de Impacto, e em coordinação com o pessoal de Gestão Financeira, a correcta prestação de contas segundo o regulamento de cada doador
  • Preparar o plano orçamental dos projectos, em colaboração com a Sede na Espanha e monitorar execução financeira e analisar os desvios nas diferentes rubricas orçamentais a contribuírem para os objectivos pretendidos pela organização;
  • Realizar visitas no terreno no quadro dos projetos feitos com nossos equipos locais e com nossos parceiros locais para monitorizar e garantir o cumprimento de los acordos assinados pelas partes e, ao mesmo tempo, com nossos doadores;
  • Gestão e controlo das actividades de tesouraria, proceder as reconciliações bancarias e gerir os níveis de liquidez baseados nas directrizes do Departamento Financeiro na Sede, assegurando a disponibilização de recursos financeiros suficientes para a execução dos projetos;
  • Coordenar o desenvolvimento e revisão dos procedimentos de compra e verificar o control do inventário, de acordo com procedimentos administrativos internos estabelecidos pela organização em colaboração com o departamento logístico;
  • Realizar todas as tarefas que lhe forem incumbidas pela Direccao da Ayuda en Accion;

 

Termos da oferta:

Incorporação imediata.

Lugar de trabalho: Pemba, Cabo Delgado.

Remuneração acorde as política salarial da Ayuda en Acción

 

Requisitos

  • Formação Universitária em economia/Contabilidade/Finanças ou administração de empresas.
  • Mínimo 08 anos de experiência em gestão financeira, idealmente dentro de uma Organização Não Governamental (ONG).
  • Experiência demostrável de gestão de projectos co-financiados com grandes doadores (UE, ONU, AECID, etc)
  • Excelente domínio da ofimática (Excel, Power Point, Word, etc.).
  • Experiência do software de contabilidade informatizada (o conhecimento do ERP SAP será avaliado positivamente).
  • Excelente capacidade de comunicação tanto em Português como em Inglês (falado e escrito). Capacidade de comunicação em Macua é um plus.
  • Disponibilidade para viajar e para deslocar-se às zonas rurais.
  • Sólidos conhecimentos e a aplicação da legislação laboral e tributária em vigor.

 

Como se candidatar:

A Candidatura deve ser feita através do site do empregador clicando no botão “Candidatar-se

Local: Pemba

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