Vaga Para Coordenador de Estudo (m/f)

PARTILHAR COM AMIGOS:
  • Tempo Inteiro
  • Qualquer lugar

A ELIZABETH GLASER PEDIATRIC AIDS FOUNDATION (EGPAF) é uma ONG que trabalha em parceria com o Ministério da Saúde, na implementação do Programas de Prevenção de Transmissão Vertical (PTV) de HIV e cuidados e tratamento para pessoas vivendo com HIV. A sua missão é assegurar a inclusão de crianças, prevenindo a transmissão de HIV da mãe para o seu filho e garantir-lhes o acesso a serviços de qualidade.

ANÚNCIO: FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP [AQUI]

 

No âmbito das suas actividades, a Fundação pretende recrutar um (1) Coordenador de Estudo para Provincia de Gaza.

 

Descrição Sumária

No âmbito da implementação do estudo intitulado “Evaluation of Patient and Program Outcomes Achieved through EGPAF-supported Integrated HIV and TB Prevention, Care, and Treatment Programs in Mozambique” (PPOP), a Elizabeth Glaser Pediatric AIDS Foundation pretende contratar um Coordenador de Estudo para apoiar no processo de implementação de avaliações na província de Gaza.

 

O Coordenador de Estudo será responsável pela coordenação, implementação e elaboração de relatórios das actividades das avaliações seguindo as normas, políticas e procedimentos de pesquisa reguladas pela Fundação.

 

Funções Essenciais e Responsabilidades

Coordenar actividades de implementação do estudo em estreita colaboração com Investigador Principais, Assistentes de Pesquisa e o pessoal das Unidades Sanitárias.

Elaborar um plano de implementação do estudo e desenvolver e rever de forma regular os procedimentos operacionais padrão (POP) do estudo.

Coordenar encontros com a equipa do estudo para a partilha de informação e experiências; apresentar planos para a resolução de desafios encontrados durante a implementação das avaliações.

Implementar e monitorar o estudo mantendo sempre o Investigador Principal informado sobre as actividades realizadas ou por realizar.

Liderar e supervisionar o processo de recolha de dados nas unidades sanitárias do Serviço Nacional de Saúde, incluindo entrada de dados em sistemas eletrónicos e a qualidade de dados.

Garantir que o recrutamento dos participantes do estudo esteja dentro dos prazos acordados, e notificar qualquer desvio ao Investigador Principal e ao Comitê de Ética relevantes.

Reportar para aos investigadores principais todas as informações relevantes sobre o estudo (qualquer desvio, evento adverso, incidente, em casos de qualquer necessidade).

Preparar e submeter o plano de aquisições de bens e consumíveis; garantir a distribuição para as Unidades Sanitárias do estudo.

Coordenar as comunicações sobre o estudo com a Direção Provincial de Saúde, Direção Distrital de Saúde e Unidades Sanitárias, parceiros, entre outras instituições envolvidas.

Elaborar o plano de viagem da equipa do estudo e garantir que todos os procedimentos de aprovação das viagens sejam seguidos de acordo com as normas da Fundação.

Elaborar, rever e arquivar todos os documentos essenciais do estudo (protocolo, questionários, consentimento informado, POPs, entre outros).

Orientar a formação da equipa do estudo no protocolo e POPs; preparar e dar treino nos procedimentos do protocolo ao pessoal envolvido no estudo.

Manter o arquivo mestre do estudo actualizado; participar em processo de auditoria, sempre que necessário.

Realizar visitas periódicas de monitoria nos locais do estudo para garantir a conformidade com o protocolo. Deve também garantir de forma rigorosa a proteção dos aspectos éticos inerentes a pesquisa.

Elaborar relatórios mensais de actividades e submeter para aprovação do Investigador Principal e Director de Pesquisa.

Rever os documentos do estudo para garantir que a qualidade de informação colhida seja precisa e completa.

 

Educação & Experiência

  • Licenciatura em área de biomédica ou social (psicologia, antropologia, biologia, medicina, entre outras relacionadas); com mínimo de 3 anos de experiência em coordenação de pesquisa.
  • Experiência em trabalhar com programas de saúde em Gaza será uma vantagem adicional.
  • Experiência reconhecida de trabalho nas Unidades Sanitárias do SNS.
  • Experiência e facilidades em desenvolver ligações e trabalho com SDSMAS, Unidade Sanitária e comunidade.

 

Conhecimentos, Competências & Habilidades

  • Boas habilidades interpessoais.
  • Capacidade de trabalhar bem de forma independente e dentro de uma equipa.
  • Conhecimento e compreensão das questões relacionadas com o sector da saúde e em particular com o HIV/SIDA.
  • Conhecimentos de ética em pesquisa biomédica.
  • Forte comunicação escrita e verbal em Português e Inglês. A fluência em línguas locais será uma vantagem adicional.
  • Experiência em gestão/coordenação das actividades do estudo. Atenção aos detalhes e capacidade de avaliar a qualidade e a compatibilidade entre soluções de projeto.
  • Conhecimento sólidos de pacotes de informática (Microsoft Office). Domínio de pacotes estatísticos para a análise de dados será uma vantagem.
  • Espírito de liderança e de disciplina para sistematizar e documentar as reuniões e as trocas de informação.
  • Disponibilidade para fazer viagens regulares dentro e fora da província, sempre que necessário.

 

Na Elizabeth Glaser Pediatric AIDS Foundation as vagas não se pagam e são estritamente observados os princípios de ética, integridade e transparência.

 

A Fundação recomenda e encoraja vivamente a denúncia imediata de quaisquer actos contrários a estes princípios. Eventuais pedidos de esclarecimentos poderão ser feitos através dos números: +25821488901/02.

 

Para Candidatar-se por favor clique no link disponível no botão “Candidatar-se

Local: Gaza

Tagged as:

PARTILHAR COM AMIGOS:

CONFIRA VAGAS NAS PROVÍNCIAS:


error:
Rolar para cima