A Jhpiego cria e fornece soluções transformadoras de cuidados de saúde que salvam vidas. Em parceria com governos nacionais, especialistas em saúde e comunidades locais, a Jhpiego desenvolve as habilidades dos profissionais de saúde e desenvolve sistemas que salvam vidas agora e garantem um futuro mais saudável para as mulheres e suas famílias.
Responsabilidades:
- Providenciar um aconselhamento ao Utente para adesão a CMMV e adesão a testagem com base no protocolo do MISAU;
- Oferecer o pacote completo do ATS para CM, preconizado pelo MISAU;
- Fornecer informações corretas no aconselhamento em grupo e individual aos utentes sobre procedimento cirúrgico, cuidados pois operatório, potenciais riscos e benefícios da CM;
- Realizar a testagem para o HIV aos Utentes conforme os protocolos nacionais;
- Garantir sigilo e confidencialidade sobre as informações resultado dos testes dos utentes;
- Apoiar nas palestras de sensibilização aos utentes para adesão a CM e a testagem do HIV;
- Registar e reporte das atividades;
- Encaminhar os utentes aos serviços TARV e a outros sectores se seguimento;
- Participar nas atividades de criação de demanda e interagir com outros grupos de apoio a comunidade por forma a garantir a promoção da demanda;
- Garantir a recolha e arquivo confidencial dos resultados informação dos Utentes;
- Apoiar na criação de estratégias para redução de todos os riscos de infeção pelo HIV;
- Cumprir com os procedimentos de Garantia a Qualidade do aconselhamento e da testagem preconizadas pelo MISAU;
- Elaborar estatística mensal do fluxo dos utentes no aconselhamento, testagem e referência por faixa etária.
Qualificações:
- Nível médio ou equivalente;
- Experiência na area de Saúde da Comunidade (HIV/SIDA);
- Boa habilidades de Comunicação;
- Fluência verbal em Português e línguas locais (fala e escrita).
Processo de Candidatura
A data de encerramento da apresentação de candidaturas é 15 de Agosto de 2021. Os candidatos interessados deverão apresentar uma carta de apresentação juntamente com o “Curriculum Vitae” detalhando as experiências relevantes e referências que possam ser consultadas para: hr-mozambique@jhpiego.org e indique o assunto: “Conselheiro de CMMV e a respectiva Província“. Somente os candidatos seleccionados para entrevista serão contactados.
Local: Manica e Tete