Vaga Para Chefe de Secção de Operações Ágeis de Tecnologias de Informação

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O Standard Bank pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um Chefe de Secção de Operações Ágeis de Tecnologias de Informação que estará baseado em Maputo

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Visão geral

ID do trabalho: 49746

Business Line: Corporate & Investment Banking

Departamento/Área Group Information Technology (CIB)

Sector de emprego: Banking

País: Moçambique

Região/Estado/Província/Distrito: Maputo

Localização: Maputo – Cidade

Nível salarial: SBG11

 

Detalhes emprego

Aplicar todos os conhecimentos, competências, ferramentas e técnicas de gestão de projectos para realizar com sucesso projectos dentro das tolerâncias aprovadas dos restrições do projecto (por exemplo, Âmbito, Tempo, Custo e Qualidade);

 

Descrição do trabalho

  • Assegurar que o projecto se alinha com as estratégias e objetivos do negócio;
  • Alcançar os resultados desejados através da aplicação das melhores práticas de gestão de projetos, tal como concebidos e aplicados no contexto do Banco.

 

Responsabilidades

Iniciar e planear

  • Assegurar a existência de um caso de negócio (Business Case) válido;
  • Certificar-se de que o projecto é correctamente autorizado pela EXCO/Manco ou qualquer outro órgão de gestão competente antes de iniciar as actividades do projeto;
  • Assegurar que as partes interessadas do projecto correcto sejam identificadas e envolvidas no projecto;
  • Identificar e gerir os riscos e problemas de projecto;
  • Construir e gerir planos e cronograma de projecto. O plano de projecto contém os vários planos de gestão, tal como sugerido no PMBOK® (5ª Edição) e SAFe® (Scaled Agile), por exemplo, âmbito, tempo, custo e planos de gestão da qualidade;
  • Assegurar que um âmbito (escopo) claro do projecto seja definido e acordado;
  • Proceder a estimativas para as actividades do projecto no que diz respeito à sua duração e recursos necessários para a realização do trabalho;
  • Realizar pesquisas e utilizar a propriedade intelectual existente adequada, conforme relevante para as tarefas de projecto atribuídas; e

Execução e Controlo

  • Acompanhar e gerir os requisitos durante a execução do projecto e incorporar alterações aos requisitos através de um processo de gestão de alterações pré-estabelecido;
  • Fornecer liderança à equipa do projecto garantindo que os membros da equipa estão motivados para entregar e desenvolver as suas competências e experiência;
  • Apoiar a execução de todas as actividades do projecto e resolver ou mitigar riscos e questões que possam ter impacto ou impactar a entrega comprometida do projecto;
  • Assegurar que os riscos e problemas não resolvidos sejam escalados para a EXCO/MANCO ou outro órgão de gestão competente com uma indicação do impacto no projecto, incluindo soluções propostas para responder adequadamente;
  • Garantir a utilização média total dos projectos de recursos (não menos de 80% de facturação) para todos os recursos do projecto;
  • Assegurar a conclusão e apresentação atempados das folhas de tempo e deixar as candidaturas à equipa do projecto de forma a ter sempre uma perspetiva financeira precisa sobre o projecto;
  • Gerir o progresso do projecto para planear através de métricas de projecto;
  • O âmbito do projecto de controlo altera as alterações ao longo da execução das actividades do projecto;
  • Monitorar e controlar os custos do projecto, os prazos e os recursos utilizados e tomar medidas em que estes se desviem das tolerâncias acordadas;
  • Aderir à governação do projecto ao longo do ciclo de vida do projecto (ou seja, boas práticas, abordagem SDLC, Método de Gestão de Projectos, ferramentas e normas e modelos conexos definidos pelo APO);
  • Assegurar que os ciclos de reporte de projetos sejam acordados com o EXCO/MANCO ou outro órgão de gestão competente e implementados de acordo com o Plano do Projecto;
  • Comunicar de forma adequada e eficaz a todas as partes interessadas do projecto ao longo do ciclo de vida do projecto, obtendo, registando e re-transmindo decisões em conformidade;
  • Identificar as necessidades de formação da equipa de projectos;
  • Aderir a processos operacionais organizacionais e unitários, atendimento de sessões externas e internas (comunicação) e formação programada; e
  • Gerir a entrega do fornecedor de acordo com os contratos aprovados.

 

Encerramento

  • Contribuir para a propriedade intelectual registando todos os resultados de qualidade na base de conhecimentos adequado;
  • Garantir a manutenção precisa de registos, documentação e gestão de conteúdos de todos os projectos e documentação relacionada com o negócio, resultados de investigação, investigações e correspondência;
  • Providência suporte ao negócio de pós implementação e durante o período de garantia;
  • Realizar a entrega formal do projecto em produção, incluindo material de formação, documentação do projecto, documentação do sistema, processos; e
  • Assegurar que os projectos próprios sejam formalmente encerrados e, se for caso disso, posteriormente revistos, e que as lições aprendidas sejam capturadas.

 

Criar um Centro Ágil de Excelência

  • Exibir liderança em Lean-Agile
  • Actuar como um facilitador para garantir que a equipa segue as práticas ágeis, em cada impressão ao nível da história do utilizador – especificamente quando começa com práticas ágeis;
  • Fortalecer a presença da equipa como Centro de Excelência em Agilidade; e
  • Ajudar a equipa a repensar e a mudar a forma como eles fazem o desenvolvimento.

 

Prestar serviços de consultoria e coaching/mentoria

  • Formador e mentor Scrum Masters para equipas de produtos;
  • Fornecer formação à várias equipas de recurso sobre os processos ágeis;
  • Trabalhar como conselheiro, para ajudar a equipa a adaptar a metodologia ao seu ambiente, e ajudar a equipa a desafiar o ambiente existente; e
  • Ajudar a equipa a responder a todas as perguntas sobre o processo ágil durante a execução;

 

Implementar Metodologia Ágil

  • Implementar o processo ágil, os princípios e as práticas a todos os níveis;
  • Utilizar técnicas que aumentem a colaboração, previsibilidade, transparência e promovam uma cultura de experimentação e inovação
  • Encarnar os princípios ágeis e liderar pelo exemplo contribuir activamente para a Comunidade Ágil e Lean do país e do Grupo Standard Bank; e
  • Certificar que as formas de trabalhar são consistentes entre as equipas.

 

Qualificações e experiência relevantes

  • Possuir licenciatura em Engenheira Informática ou numa área relevante;
  • Possuir Certificação de Gestão de Projetos (PMP®);
  • Possuir Certificação em PRINCE2® Practitioner;
  • Possuir experiência em Projeto Microsoft experiente (MSP);
  • Possuir 5 a 7 anos de experiência; e Fluência nas línguas portuguesa e inglesa.

 

Conhecimentos/Capacidades técnicas/Especialidade

  • Boa capacidade comunicativa e interpessoal;
  • Capacidade de gerir e controlar diversos projectos complexos;
  • Capacidade de gestão de conflitos;
  • Capacidade de Trabalhar sob pressão e com altos níveis de exigência de concentração;
  • Capacidade de liderança e de gestão de pessoas em ambiente multidisciplinar;

 

Como se candidatar:

Clique no botão “Candidatar-se” abaixo antes da data de validade.

Validade: 20/12/2020

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