Mídia Lab é uma organização não-governamental moçambicana que trabalha para boa governação e transparência, através do desenvolvimento e fortalecimento do sector da mídia com capacitação intensiva, aprendizagem situacional e oportunidades práticas para jornalistas emergentes; orientação, treinamento e educação continuada para jornalistas experientes; adopção de novas tecnologias digitais, plataformas multimídia e estratégias de engajamento online para negócios de mídia, assim como no desenvolvimento de operações sustentáveis e modelos de negócios para proprietários do sector.
Para um projecto focado em documentários e vídeos comunitários sobre VBG e Deslocados na província de Cabo Delgado, a Mídia Lab está a contratar:
- Assistente de Produção
O(A) Assistente de Produção estará baseado(a) em Pemba e trabalhará na implementação e expansão de vídeos comunitários sobre género e outras áreas de foco estratégico na província de Cabo Delgado, com vista ao alcance dos objectivos do programa. A função envolve apoiar jornalistas, interessados e outros profissionais da mídia em actividades relacionadas e na interacção entre eles.
O(A) Assistente trabalhará como parte de uma equipa técnica baseada no campo, com objectivo de capacitar os beneficiários do programa. A posição requer conhecimento técnico e uma mentalidade criativa, aberta e flexível com vista a adaptar as intervenções ao contexto operacional da comunidade.
As principais qualificações incluem:
- Licenciatura em área relevante (ciências de comunicação)
- Mínimo de 3 anos de experiência em áreas relevantes
- Conhecimento profundo e experiência na produção de vídeo
- Capacidade de motivar a equipa a trabalhar em prol de objectivos comuns
- Domínio da língua local constitui requisito obrigatório
- Experiência adquirida no Mídia Lab constitui uma vantagem.
Como se candidatar:
Os candidatos deverão enviar um e-mail para recruitment@midialab.org com “Assistente de Produção – [o nome do candidato]” escrito no campo do assunto. Anexar a sua carta de motivação, num máximo de 20 linhas, e o CV com três referências contactáveis.
O candidato que não seguir estas instruções será automaticamente desqualificado pelo sistema. O e-mail deverá ser enviado até ao dia 20 de Dezembro de 2020. Os candidatos apurados na primeira fase serão contactados para uma entrevista presencial e/ou teste