A organização Médicos Sem Fronteiras em Moçambique pretende recrutar um/a (01) Assistente Administrativo para trabalhar em Montepuez o Mueda – Cabo Delgado:
OBJECTIVO:
Executar tarefas administrativas e fazer o acompanhamento da contabilidade do projeto, de acordo com as indicações do Gerente Administrativo e os procedimentos da MSF, a fim de garantir o cumprimento legal e manter um controle rígido dos recursos.
Responsabilidades:
- Executar tarefas administrativas e jurídicas, sob a supervisão do Gerente Administrativo, verificando os cálculos da folha de pagamento e atualizando arquivos pessoais de forma a garantir a exatidão, conformidade e pontualidade nos pagamentos. Implementar procedimentos de gestão de caixa para garantir o maior controle e segurança e garantir a disponibilidade de caixa.
- Elaborar contratos de trabalho em conformidade com os requisitos legais, incluindo emendas específicas quando necessário, a fim de garantir o cumprimento da legislação trabalhista e fiscal local.
- Insirir e manter actualizados os dados e arquivos pessoais no banco de dados de RH, para facilitar a gestão dos processos de RH.
- Atualizar os arquivos dos funcionários da Segurança Social e nas Finanças para atender aos requisitos e deveres legais.
- Elaborar recibos mensais de vencimento de todos os funcionários, editando e atualizando os dados necessários, de forma a garantir a pontualidade e exatidão da folha de pagamento dos funcionários. Elaborr o comprovativo de pagamento final e o certificado de emprego no final de um contrato para atender aos requisitos legais enquanto defende os interesses de MSF.
- AcompanhR todas as datas de vencimento dos contratos de locação e informe ao Gerente Administrativo para que haja tempo suficiente para providenciar a renovação ou buscar alguma outra alternativa.
- Auxiliar o gerente administrativo na previsão da tesouraria e planejamento mensal, a fim de garantir a cobertura das necessidades diárias, adiantamentos de salários, folha de pagamento, etc.
- Processar o pagamento a fornecedores e manter rigoroso sobre toda a documentação envolvida, informando ao Gerente Administrativo qualquer tipo de disparidade.
- Realizar todas as tarefas e atividades de contabilidade de forma a garantir o controle rigoroso de todas as despesas e a confiabilidade dos demonstrativos e documentação.
- Arquivar, classificar, preparar e inserir os documentos de contabilidade no software de contabilidade, com o apoio do Gerente de Administração e/ou Gerente de Contabilidade (ACMA).
- Apoie o Gerente de Administração na tradução de documentos para o idioma local. Auxilia o Gerente de Administração em reuniões mediante solicitação.
Requisitos:
- Licenciatura em Administração, ou área relevante; Experiência mínima de 2 (dois) anos em posições similares;.
- O idioma da missão e o idioma local são essenciais, desejável inglês
- Competências nos pacotes de informática (Word, Excel, PowerPoint, Internet) – Capacidade de trabalhar em equipe, ambientes multidisciplinares e multiculturais.
Como se candidatar
Os/As interessado(a)s deverão enviar a carta de candidatura (apresentação) acompanhada de “CV” com referências, certificados e diplomas para o correio electrónico: msfe-cabodelgado-recrutamento-emerg@barcelona.msf.org ou entregar no departamento de recursos humanos de Médicos Sem Fronteiras – Montepuez, Bairro Napai, no triangulo via de Namuno , até 7 de março de 2021.
Nota: Apenas o(a)s candidato(a)s pré seleccionado(a)s serão contactado(a)s.