Vaga Para Assistente Administrativo

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Nitidae

  • Projecto LUCCIA

Planejamento do Uso da Terra para Melhoria da Resiliência das Paisagens

Vaga: Assistente Administrativo

A Nitidae é uma organização de orígem francesa e o seu objetivo é de desenvolver projectos que associam a preservação do meio ambiente e reforçam as economias locais. Com uma equipe de 120 colaboradores (economistas, agrônomos, florestais, engenheiros dos processos energéticos, especialistas em carbono do solo, SIG e sensoriamento remoto), a Nitidæ implementa mais de 50 projectos em Madagáscar, Burkina Faso, Costa do Marfim e Moçambique. Também fornece assistência técnica às empresas de agronegócios para melhorar o desempenho das cadeias de valor agrícolas, mitigar os impactos ambientais (preservação dos recursos naturais, eficiência energética dos processos de processamento, actividades de compensação de carbono) e estimular o desenvolvimento econômico local em conexão com as organizações de produtores.

Nitidae é membro da UEBT (Union for Ethical Bio Trade), Conferências das Partes sobre o Clima e muitas iniciativas voltadas a sustentabilidade do sector de amêndoas (caju, cacau…).

O programa LAUREL (Planejamento do Uso da Terra para Melhoria da Resiliência das Paisagens) lançado em 2018 e financiado pelo Banco Mundial, teve como objectivo apoiar a operacionalização de estratégias de baixa emissão de carbono e foi implementado pela organização não governamental (ONG) francesa Nitidae. O programa LAUREL visa fomentar a tomada de decisão integrada para a gestão da paisagem em Moçambique através da produção de dados geoespaciais sobre a degradação do solo e o desenvolvimento de uma plataforma de modelação de protótipo (LANDSIM-P) para modelar e avaliar os impactos das mudanças no uso do solo causadas por políticas públicas. Este projecto resultou em dois resultados principais:

  • Um estudo a escala nacional sobre mudanças de uso e cobertura de terra entre 2000 e 2016, bem como uma análise aprofundada dos factores explicativos dessas mudanças de uso da terra;
  • Uma plataforma de modelagem de protótipo (LANDSIM-P) que foi desenvolvida em escala nacional.

A segunda fase deste programa chamado LUCCIA (Land Use and Climate Change Impact Assessment) visa melhorar os aspectos constatados na primeira fase e incluir módulos de análise de projectos e eventos extremos de mudanças climáticas. O projecto será implementado pela ONG Nitidae em parceria com a unidade de Monitoria, Relatório e Verificação (MRV) do Fundo Nacional de Desenvolvimento Sustentável (FNDS). Para dar suporte ao pessoal técnico envolvido na elaboração do protótipo, o projecto prevê a contratação de um assistente técnico programação informática e análise espacial.

 

Objectivo

O objectivo principal da posição do assistente administrativo é assegurar que todos processos administrativos do projecto sejam devidamente  implementados.

 

Local de trabalho

O assistente administrativo estará baseado no escritório da Unidade de Monitoria Relatório e Verificação (MRV) do Fundo Nacional de Desenvolvimento Sustentável (FNDS). O posto está baseado na Cidade de Maputo e inclui possiveis deslocações pelos locais de implementação do projecto no país.

 

Responsabilidades

O assistente administrativo terá as seguintes tarefas e responsabilidades:
  • Recolher informações sobre as partes interessadas (stakeholders) do projecto;
  • Planificar e assegurar a implementação das actividades administrativas (p. ex. reuniões, trabalhos de campo), conforme as normas estabelecidas pelo programa do projecto LUCCIA, bem como a observação das regras administrativas das instituições públicas;
  • Organizare secretariar reuniõese outros eventos no åmbito do programa do projeccto LUCCIA, garantindo o devido registo de cada evento (acta, relatórios, preenchimento de formulários diversos e presenças dos encontros realizados, dar acompanhamento aos diferentes processos administrativos entre outros);
  • Apoiar na elaboração de relatórios financeiros e/ou técnicos e na realização de auditorias;
  • Coordenar e interagir com vários skakeholders no local e à distância;
  • Tratar documentos: registar a entrada e saída dos documentos, verificar se os documentos
  • seguem as normas estabelecidas, submeter documentos para apreciação, classificação de documentos etc., e fazer arquivos fisicoe electrónicos;
  • Dar suporte administrativo na área de materiais, património e logística
  • Dar suporte na gestão de caixa ou processos financeiros;
  • Levantare sistemati zar informações sobre os stakeholders do projecto;
  • Produzir material de suporte para comunicação de actividades do projecto para os stakeholders;
  • Produzir e divulgar conteúdos e material de multimédia sobre eventos, actividades, reuniões, resultados etc., através das plataformas de comunicação existentes
  • Executar outras tarefas necessárias dentro do contexto das exigèncias do programa do Projecto LUCCIA

 

Perfil do candidato

O assistente administrativo deve ter pelo menos 2 anos de experiência de trabalho administrativo e o nível de licenciatura, de preferência nas áreas de administração pública, ciências de comunicação, recursos humanos, sociologia, jornalismo e outras áreas relevantes com as seguintes habilidades:

  • Elevadas habilidades de comunicação verbal e escrita em inglês e português (Conhecimento de francês será considerado uma vantagem);
  • Experiência na organização de workshops e/ou conferências, incluindo reuniões virtuais;
  • Facilidade de utilização de ferramentas informáticas (Microsoft office, plataformas de Comunicação, redes sociais, etc);
  • Integridade e rigor na elaboração de relatórios financeiros e de procurement;
  • Ser organizado e pró-activo;
  • Boa capacidade de relacionamento interpessoal.

 

Condições

A duração do projecto é até Dezembro de 2023. Os termos e condições do contrato serão discutidos emfL função do perfil do candidato.

 

Submissão da candidatura

A carta de candidatura acompanhada pelo curriculum vitae (no máximo 3 páginas), certificado de Habilitações literárias e 3 referências contactáveis, deverão ser submetidas através do endereço eletcrónico: rh.mocambique@nitidae.org até o dia 25 de Fevereiro de 2022.

Referência: Assist. Admin LUCCIA-nome e apelido do candidato

Sem uma resposta da nossa parte, dentro de 2 semanas após o término do prazo de candidatura, poderá considerar sua candidatura como não aprovada.

Marcado como:

Para se candidatar a esta vaga envie seus detalhes por e-mail para rh.mocambique@nitidae.org

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