O Banco de Moçambique (BM) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, na Sede e Filiais, profissionais de nacionalidade moçambicana com idades compreendidas entre os 18 e 35 anos. Os candidatos devem reunir os requisitos que se seguem, de acordo com a vaga pretendida.
OPERADOR DE SISTEMAS DE SEGURANÇA ELECTRÓNICA (m/f)
Sede – 7 Vagas
Filial de Inhambane – 5 Vagas
Filial de Pemba – 5 Vagas
PERFIL
- Ensino Médio Geral (12.ª classe); e
- Curso de Segurança Electrónica, Sistemas de CCTV, Prevenção e Combate de Incêndio, Técnicas de Intrusão ou Operador de Câmera.
PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES
- Fazer a monitorização do sistema de CCTV, identificar situações anómalas e reportar ao Chefe do Turno;
- Monitorizar e solicitar a reacção aos alarmes emitidos pelos Sistemas de Segurança Electrónica e comunicar ao Chefe do Turno;
- Reportar ao Chefe do Turno ou ao Supervisor de Sistemas todas as anomalias que verificar nos sistemas; e
- Monitorizar o estado operativo dos Centros de Dados de Segurança Electrónica.
As candidaturas devem ser submetidas de 26 de Abril a 05 de Maio de 2021, através do endereço electrónico https://www.bancomoc.mz/Recrutamento/pre-registo-candidatura mediante o preenchimento da respectiva ficha de inscrição, anexando os seguintes documentos:
- Carta de manifestação de interesse;
- Curriculum Vitae actualizado;
- Certificado de Habilitações Literárias (os candidatos que tenham estudado fora do país devem juntar o Certificado de Equivalências, passado pela entidade nacional competente); e
- Bilhete de Identidade válido ou talão de Bilhete de Identidade acompanhado de Assento de Nascimento.
Observação: os candidatos devem concorrer apenas para uma vaga.
PROCESSO DE SELECÇÃO
O concurso irá observar três fases de avaliação de carácter eliminatório, designadamente, análise documental, prova de conhecimento e entrevista de selecção. Em caso de registo de elevado número de candidaturas, na fase da análise documental, mostrando-se aplicável, serão apurados para a prova de conhecimento, os candidatos melhor classificados na proporção máxima de 30 concorrentes por cada vaga a prover. Para a fase da entrevista de selecção, serão apenas apurados candidatos com classificação igual ou superior a 10 valores, observando-se a proporção de cinco candidatos por cada vaga disponível.
A apresentação de falsas declarações implica a exclusão automática do candidato.