Vagas Para (14) Técnicos de Medicina Geral (m/f)

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A FUNDAÇÃO ARIEL GLASER CONTRA O SIDA PEDIÁTRICO (ARIEL), uma ONG Nacional que trabalha em parceria com as Direcções Provinciais de Saúde, Serviços Distritais de Saúde da Mulher e Acção Social (SDSMAS) e Hospitais Rurais (HR) nas Províncias de Maputo e Cabo Delgado. Apoia a implementação, acesso e expansão dos Serviços Clínicos de HIV integrados e de qualidade, especificamente o Programa de Saúde Materno Infantil (SMI) /Prevenção de Transmissão Vertical (PTV), Cuidados e tratamento Anti – retroviral (TARV) para Crianças e Adultos e apoio psicossocial através de uma abordagem de Fortalecimento do Sistema Nacional de Saúde.

 

TÉCNICOS DE MEDICINA GERAL -14 VAGAS 

 

Técnico de Medicina Geral estará sob a supervisão directa do acessor clinico sénior da Fundação Ariel na Unidade Sanitária onde estiver alocado. Esta figura deverá cumprir normas e procedimentos administrativos da Unidade Sanitária. A assiduidade e pontualidade deverão ser controladas ao nível da Unidade Sanitária como qualquer outro funcionário e a área técnica pelo responsável clínico da US.

 

Responsabilidades:

  • Desenvolver abordagens eficazes para fornecer assistência técnica, providenciado cuidados e tratamento para o HIV e TB, e trabalhar com equipa técnica dos SDSMAS na implementação de abordagens integradas de cuidados e tratamentos e de TB ao nível das USs.
  • Apoiar na melhoria do desempenho da unidade sanitária, para os serviços de cuidados e tratamento de HIV e de TB em todas as suas componentes (testagem de HIV, aconselhamento, TARV nos Adultos, actividades de Ligação TB/HIV, identificar e encaminharos e contactos de TB a US, garantir o controlo de infecção de TB e nas prevenção de HIV e TB) para um numero crescente de pacientes adultos contribuindo para o alcance das metas da abordagem 90/90/90 (90% de pacientes que conheçam o seu sero estado de HIV, 90% de pacientes HIV+ em TARV e 90% de pacientes com TARV com supressão viral).
  • Providenciar actualização de novas abordagens, réplicas da abordagem de Testar e Iniciar e operacionalização da d Implementar soluções para melhorar a retenção dos pacientes HIV+ em C&T e coordenação de estratégias inovadoras no contexto do local prisional e reforçar o diagnóstico, cuidados, tratamento e seguimento clínico/laboratorial dos casos de falha ao tratamento (virológica, imunológica, clínica) no centro de saúde apoiado e contribuir para inclusão de pacientes elegíveis para as 2as linhas.
  • Fornecer assistência técnica directa às Unidades Sanitárias com serviços integrados de tratamento do HIV, incluindo capacitação de pessoal, orientação dos provedores das Unidades Sanitárias na melhoria de serviços de laboratório (Fluxo de amostras de Carga Viral e CD4, BK, GX, Cultura, Bioquimica)e farmácia(Dispensa Trimestral, fluxo rápido, stock MARVs e de antituberculostáticos) e sistemas de informação
  • Apoiar os provedores das unidades sanitárias na análise de fluxo de pacientes, melhoria dos sistemas de apoio à adesão, desenvolvimento ou melhoria de sistemas de referência, etc.
  • Apoiar os SDMAS e participar na realização de comités clínicos distritais para avaliação e seguimento dos pacientes
  • Elaborar os relatórios técnicos conforme as necessidades do programa de HIV e de TB
  • Garantir a boa qualidade dos cuidados pré-TARV e TARV, e a implementação da abordagem testar e Iniciar
  • Analisar os indicadores programáticos relacionados a C&T e TB para direccional intervenções prioritárias

 

Requisitos necessários:

  • Ter experiência como Técnico de Medicina Geral;
  • Pelo menos 2 (dois) anos de experiência em programas de cuidados de saúde
  • Experiência de atendimento clínico é obrigatória (diagnóstico, manejo e tratamento de doenças comuns no país);
  • Capacidade organizacional e para escrever e interpretar relatórios;
  • Não ter vínculo com o ESTADO;
  • Conhecimento de sistemas informáticos e programas (Word, Excel e PP);
  • Fluência em Português.

 

N.B. Se reúne os requisitos já enumerados e tem experiência comprovada, envie os seguintes documentos:

  • Carta de Motivação
  • B.I autenticado
  • Certificado de Habilitações Literárias autenticado
  • CV detalhado em formato word e em Português.

 

Os interessados devem submeter as candidaturas aos Serviços Distritais de Saúde, Mulher e Acção Social (SDSMAS) correspondentes aos distritos na qual se candidatam, ou devem ser entregues nos escritórios da Sede sito na Av. Agostinho Neto, Nº 620, na Matola sito na Rua da Missão nº 315 e em Pemba na Rua da Base Moçambique, nº 640, até o dia 11 de Março 2021 

Local:Mueda (1), Macomia (1), Mecufi (1), Balama (2), Metuge (1), Pemba (4),Ancuabe (1),Chiúre (1) Montepuez (2)

Validade: 11/03/21

N.B. Só serão contactados os candidatos selecionados a entrevistas

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