A FUNDAÇÃO ARIEL GLASER CONTRA O SIDA PEDIÁTRICO (ARIEL), uma ONG Nacional que trabalha em parceria com as Direcções Provinciais de Saúde, Serviços Distritais de Saúde da Mulher e Acção Social (SDSMAS) e Hospitais Rurais (HR) nas Províncias de Maputo e Cabo Delgado. Apoia a implementação, acesso e expansão dos Serviços Clínicos de HIV integrados e de qualidade, especificamente o Programa de Saúde Materno Infantil (SMI) /Prevenção de Transmissão Vertical (PTV), Cuidados e tratamento Anti – retroviral (TARV) para Crianças e Adultos e apoio psicossocial através de uma abordagem de Fortalecimento do Sistema Nacional de Saúde.
SUPERVISOR ATS Comunitário-8 VAGAS
Responsabilidades:
- Monitorar o trabalho de campo de cada conselheiro e dos Gestores de casos garantindo que os padrões de desempenho e qualidade estejam a ser cumpridos;
- Através do commcare realizar a exportação e importação do ficheiro de pacientes a seguirem seguidos pelos Conselheiros;
- Garantir que os resumos mensais das actividades de ATS, e Visitas sejam feitos e agregados aos resumos mensais da US obedecendo os prazos;
- Organizar nas reuniões semanais de balanço do desempenho e de planificação de actividades da equipa.
- Garantir a realização de auditorias regulares dos dados reportados na comunidade;
- Participar nas reuniões de comite TARV e de Adesão;
- Analisar o progresso da Unidade Sanitária e assegurar que as metas sejam alcançadas;
- Garantir que a equipa de conselheiros e gestor de casos usem adequadamente o infomóvel e que todos os módulos estejam devidamente actualizados;
- Controlar os stocks de preservativos, testes e outros insumo, garantindo a sua disponibilidade para a equipa em coordenação com a Unidade Sanitária.
Requisitos:
- 12ª classe ou formação na área da saúde (Enfermagem, Técnico de Medicina ou áreas relacionadas);
- Experiência em ATS com maior enfoque para o ATSC baseado na abordagem caso índex;
- Conhecimento básico do fluxograma de Apoio Psicossocial e Prevenção Positiva;
- Conhecimento das abordagens de testagem de HIV em Moçambique;
- Experiência de trabalho com aplicativos móveis;
- Conhecimentos de informática na óptica do utiliador
- Capacidade de liderança de equipes;
N.B. Se reúne os requisitos já enumerados e tem experiência comprovada, envie os seguintes documentos:
- Carta de Motivação
- B.I autenticado
- Certificado de Habilitações Literárias autenticado
- CV detalhado em formato word e em Português.
Os interessados devem submeter as candidaturas aos Serviços Distritais de Saúde, Mulher e Acção Social (SDSMAS) correspondentes aos distritos na qual se candidatam, ou devem ser entregues nos escritórios da Sede sito na Av. Agostinho Neto, Nº 620, na Matola sito na Rua da Missão nº 315 e em Pemba na Rua da Base Moçambique, nº 640, até o dia 11 de Março 2021
Local: Montepuez (4), Mecufi (1), Balama (1), Pemba (2), Metuge (2), Namuno (1)
Validade: 11/03/21
N.B. Só serão contactados os candidatos selecionados a entrevistas