A Associação h2n (h2n) é uma organização não-governamental moçambicana sem fins lucrativos que oferece programas inovadores para expansão da comunicação baseada na comunidade, trabalha na divulgação de mensagens efectivas para melhoria e promoção da saúde pública, estabelece acções para promoção e defesa da igualdade de género, procura e encoraja o engajamento juvenil, estimula a participação cívica e promove o desenvolvimento da primeira infância. A h2n trabalha também para melhorar a qualidade de reportagens de saúde na mídia, estimulando uma mídia inclusiva e facilitando a adopção e o uso de ferramentas audiovisuais e das tecnologias de comunicação digital.
Posição: Assistente de Campo
O/A Assistente de Campo estará baseado/a na Cidade da Beira. Ele/Ela será responsável por implementar a componente de vídeos comunitários nas zonas de abrangência das rádios comunitárias.
A função inclui treinar grupos de Vídeo Comunitários (VC), apoiar no alcance dos objectivos e trabalhar na implementação e expansão do núcleo de intervenção de VC, buscando alcançar mudanças sociais e comportamentais a nível provincial. O candidato seleccionado deverá trabalhar como parte de uma equipa técnica baseada no campo, ajudará a registar e documentar as lições aprendidas com a implementação dos programas. A posição requer elevada capacidade técnica e de transmitir conhecimento, proactividade e flexibilidade.
As principais qualificações incluem:
- Licenciatura em jornalismo ou outras áreas relevantes
- Experiência em comunicação, mídia e relações públicas
- Experiência em pesquisa, transmissão de conhecimento, construção de habilidades e aprendizagem organizacional
- Capacidade de planear e liderar estratégias de mídia e divulgação
- Capacidade de trabalhar de forma eficaz com a equipa de Rádios Comunitárias e outros profissionais de mídia
Mais detalhes sobre a posição estão disponíveis no site www.h2n.org.mz. Os candidatos deverão enviar um e-mail para recruitment@h2n.org.mz com “Assistente de Campo para Beira – [o nome do candidato]” escrito no campo do assunto. Deverão também anexar a carta de motivação, num máximo de 20 linhas, e o CV com três referências contactáveis. O candidato que não seguir estas instruções será automaticamente desqualificado pelo sistema.
O e-mail deverá ser enviado até ao dia 12 de Abril de 2021. Os candidatos apurados na primeira fase serão contactados para uma entrevista presencial e/ou teste.
Local: Cabo Delgado