Vagas Para (02) Oficiais de Sistemas de Informação de Saúde (m/f)

PARTILHAR COM AMIGOS:
  • Tempo Inteiro
  • Qualquer lugar

Receba vagas no seu WhatsApp

Siga o nosso canal do WhatsApp para receber vagas no status do WhatsApp.

Clique aqui para seguir

O ICAP-Moçambique, uma Organização não-governamental que apoia a implementação do Plano Estratégico Nacional para o combate às ITS/HIV/SIDA em Moçambique em parceria com o Ministério da Saúde, pretende recrutar 2 (dois) profissionais para ocupar a posição de Oficial de Sistemas de Informação de Saúde.

 

Tipo de Contrato: Prestação de Serviços até Setembro 2021

 

Resumo da Posição

O Oficial de Sistemas de Informação terá a missão, implementar e manter o Sistema de Informação de Observação em Saúde (SIOS) ao nível nacional, prestando suporte técnico as equipes provinciais de gestão de dados.

O Oficial de Sistemas de Informação de Saúde deverá seguir estritamente as orientações do INS e dos seus colaboradores (doadores e Ministério da Saúde).

 

Principais responsabilidades:

  • Fornecer suporte técnico para a configuração, implementação, expansão e resolução de problemas em tempo útil do Sistema de Informação de Observação em Saúde – SIOS;
  • Trabalhar em estreita colaboração com os gestores e províncias de dados e M&A para gerir a implementação do SIOS, incluindo a coordenação de actualizações e manutenção de rotina;
  • Responder a todas as solicitações relacionadas à configuração do SIOS, incluindo desenvolvimento, ajustes de formulários e adição de novos elementos de dados de nível de pacientes e relatórios gerais para fins clínicos e de reporte;
  • Manter e melhorar os painéis de visualização de dados (Dashboards)
  • Desenvolver e actualizar os Procedimentos de Operação Padrão relacionados ao uso, manutenção e segurança de dados para todos os sistemas na sua alçada ou que for solicitado a colaborar; Recursos Humanos
  • Capacitar os gestores, assistentes de dados e clínicos na introdução de dados relacionado com o SIOS como máximo de qualidade;
  • Realizar visitas de supervisão aos níveis províncias e de US com o objectivo de apoiar tecnicamente as actividades dos Assistentes de Dados e assegurar comunicação contínua; Habilitações literárias
  • Formação profissional com grau universitário em Engenharia Informática, Informática, Tecnologias de Informação e Comunicação ou áreas afins.

 

Experiência, habilidades e qualificações mínimas

  • Experiência mínima de trabalho de 3 anos em desenvolvimento e implementação de Sistemas de Informação de Saúde;
  • Fluência no desenvolvimento de sistemas de informação na linguagem de programação Java;
  • Fluência em sistemas UNIX e Shell Script constituirá uma vantagem;
  • Conhecimento de Sistemas para versionamento de código constituirá uma vantagem;
  • Experiência comprovada na customização de DHIS2;
  • Experiência na implementação e customização do DHIS2 Tracker constituirá uma vantagem;
  • Experiência da customização da ferramenta ODK;
  • Orientado para o campo e capaz de gerir várias actividades simultaneamente;
  • Conhecimentos de Redes de computadores constituirá uma vantagem;
  • Fluente na língua Portuguesa com alta capacidade de comunicação verbal e escrita.
  • As competências linguísticas de nível profissional em Inglês são uma vantagem;
  • Capacidade de construir fortes relações de trabalho com funcionários do governo, doadores internacionais e pessoal técnico e administrativo, com experiência direta em Moçambique.
  • Experiência comprovada em trabalho com o doador (governo Americano) e agências técnicas (por exemplo, CDC).

 

Processo de candidatura

Os interessados devem submeter as suas candidaturas com o título na linha do assunto Oficial de Sistemas de Informação de Saúde através do endereço de e-mail: ICAP-Jobs-Mozambique@cumc.columbia.edu até o dia 04 de Junho de 2021.

Localização: Zambézia e Nampula

Desencorajamos submissão de candidaturas que não reúnam requisitos. Apenas os candidatos que reunirem os requisitos necessários serão contactados

Marcado como:

PARTILHAR COM AMIGOS:
error:
Rolar para cima