A ENGIE Energy Access é a empresa líder em soluções de arrendamento próprio (Pay-As-You-Go – PAYGo) e mini-redes em Africa, com a missão de oferecer soluções energéticas acessíveis, fiáveis e sustentáveis, e serviços que transformam vidas providenciando uma experiência excepcional do cliente. A empresa é resultado da integração da Fénix International, ENGIE Mobisol e ENGIE PowerCorner, e desenvolve soluções solares fora da rede inovadoras a casas, serviços públicos e negócios, garantindo acesso a energia limpa, acessível aos clientes e aos parceiros de distribuição. O sistema solar modular de PAYGO é financiado através de parcelas acessíveis a partir de apenas US $ 0,14 por dia, e as mini-redes para alem de incentivar o desenvolvimento económico através do uso de produção eléctrica, impulsiona oportunidades de negócio aos empreendedores das zonas rurais.
Com mais de 1700 Colaboradores, operações em nove países Africanos (Benin, Costa do Marfim, Quénia, Moçambique, Nigéria, Rwanda, Tanzânia, Uganda e Zâmbia), acima de 1 milhão de clientes e mais de 5 milhões de vidas impactadas até hoje, a ENGIE Energy Access tenciona manter-se na liderança no fornecimento de energia limpa, servindo milhões de clientes em toda Africa até 2025.
Para Chimoio:
Posição: Associado de Centro de Serviços (SCA) Departamento: Operações
Supervisor: Líder de Equipa de Centros de Serviços
Local de Trabalho: Chimoio, Moçambique
Para Angonia:
Posição: Associado de Centro de Serviços (SCA) Departamento: Operações
Supervisor: Líder de Equipa de Centros de Serviços
Local de Trabalho: Angonia , Moçambique
Propósito da Posição/Missão
ENGIE Energy Access Moçambique tem a missão de eléctrificar centenas de milhares de famílias em Moçambique nos próximos dez anos. Para atingir este objetivo a equipa de Operações da EEA Moçambique esta a recrutar um Associado de Centros de Serviços será responsável pela retenção de clientes, abordando preocupações e problemas de produto, e comunicando de forma profissional e positiva, será o principal ponto de contacto no Centro de Atendimento ao cliente, a função será apoiar os clientes na resolução dos seus problemas técnicos, trabalhando com a gestão do inventário, ajudando a resolver quaisquer reclamações de clientes, proporcionando a melhor experiência possível do cliente, bem como ir além do dever quando necessário.
Responsabilidades
- Ser um excelente atendente ao cliente ser elo de ligação entre o cliente e a EEA;
- Capacidade de resolver reclamações dos clientes ao mesmo tempo que analisa frequentemente situações para determinar a melhor utilização dos recursos;
- Diagnosticar problemas técnicos com as unidades de cliente e suporte no processo de troca;
- Fornecer sempre informações precisas sobre os produtos aos clientes, não alterar informações relacionadas aos nossos produtos passando a capacidades dos produtos;
- Supervisionar e monitorar a recolha e desembolso do inventário de unidades de venda em todo o território POS;
- Supervisionar e monitorar a recolha e desembolso do inventário da unidade de serviços (Incluindo Acessórios) no Centro de Assistência;
- Auxiliar no desenvolvimento do produto através da realização de testes de campo e de inquéritos quando necessário;
- Fazer a recolha de dados sobre o feedback e satisfação do Cliente;
- Fornecer relatórios regulares sobre o inventário da unidade de vendas, o inventário da unidade de serviços e gestão de dados dos clientes;
- Fazer a introdução de informações precisas e honestas nos sistemas de dados da EEA.
- Garantir que a entrada de dados é de alta qualidade para que os dados possam ser usados para melhor servir os nossos clientes;
- Participar nas reuniões dos departamentos;
- Elaborar as perguntas para os gestores ou líderes de equipas, e contribuir com soluções de alguns problemas caso não conseguirem resolvê-los;
- Efectuar chamadas de cortesia para os clientes EEA fenix conforme solicitado;
- Certificar-se de que todos os clientes EEA Fenix têm uma excelente experiência do cliente de ponta a ponta.
Conhecimentos e Habilidades Experiência & Habilidades:
- Mínimo de 2 anos de experiência no atendimento ao cliente.
- Ser residente local.
- Capacidade de trabalhar em equipe.
- Capacidade de influenciar e negociações.
- Capacidade de trabalhar sob pressão e cumprir prazos;
- Capacidade de pensamento critico, e solucionar problemas;
Qualificações:
- Curso Técnico Médio em Logística e Eletrónica(vantagem).
- Nível Médio ou equivalente
Idiomas:
Português (fluente)
Inglês (vantagem)
Citewe (fluente)
Tecnologia:
Ter conhecimento prático em Microsoft Office Suite (Excel, PowerPoint, Word, Outlook, OneDrive)
Processo de candidatura:
Para Chimoio: Envie o seu Curriculum Vitae e carta de motivação para; rofina.abdul@engie.com até o dia 10 de Setembro de 2021. Com o assunto: ASSOCIADO DE CENTRO DE SERVIÇOS-CHIMOIO/REF: Nº0017
Para Angonia: Envie o seu Curriculum Vitae e carta de motivação para; rofina.abdul@engie.com até o dia 16 de Setembro de 2021. Com o assunto: ASSOCIADO DE CENTRO DE SERVIÇOS-ANGONIA/REF: Nº0018
NB: São encorajadas candidaturas de MULHERES, serão contatados apenas os candidatos que reúnem os pré-requisitos a vaga.
ENGIE é um empregador de igualdade de oportunidade, promovendo diversidade e comprometido na criação de um ambiente inclusivo para todos. Todas as candidaturas são escrutinadas com base na necessidade do negócio, requisitos da posição e qualificações individuais, sem discriminação de origem, idade, nome, identidade, orientação ou preferência sexual, religião, estado civil, estado de saúde, deficiência, filiação política, envolvimento sindical ou nacionalidade. As Nossas diferenças é o que nos fortifica! Com uma exposição significante de risco Étnico dada a dispersão geográfica (9 mercados Africanos) e o tipo de atividade (B2C, com consideráveis número de vendedores no campo), o presente recrutamento é critico para a continuidade de negócio.