Vagas Para (02) Assistentes de Investigação (m/f)

PARTILHAR COM AMIGOS:
  • Tempo Inteiro
  • Qualquer lugar

Receba vagas no seu WhatsApp

Siga o nosso canal do WhatsApp para receber vagas no status do WhatsApp.

Clique aqui para seguir

2. Introdução No âmbito do programa SECOSUD II, está sendo implementado, através de uma parceria entre o Departamento de Ciências Biológicas (UEM-DCB), o Centro de Biotecnologia (CB-UEM), o Museu de História Natural (MHN) de Moçambique e o Instituto de Investigação Agrária de Moçambique (IIAM) o “Projecto BioNoMo – Rede de Biodiversidade de Moçambique”.

 

Assim, ao longo de 2016 decorreram vários cursos no Departamento de Ciências Biológicas da UEM sobre a Criação e Gestão de Bases de Dados da Biodiversidade voltados para estudantes, pessoal das instituições parceiras, e pessoas envolvidas em processos de catalogação e gestão da biodiversidade.

O objectivo deste treinamento era de capacitar na recolha e digitalização de in-formação existente em uma base de dados Nacional que será utilizada pelas instituições relevan-tes em matéria de conservação da biodiversidade.

Havendo necessidade de dar continuidade à recolha e incorporação de informação na base de dados, pretende-se contratar Assistentes de Investigação – Digitalizadores de Base de Dados para levar acabo a recolha adicional. Além disso, no âmbito duma parceria com o IIAM, o MHN, o Instituto Sul-Africano para a Biodiver-sidade (SANBI), e os Jardins Botânicos Reais de Kew (RBG-Kew), os dados digitais serão usa-dos para actualizar as Listas Vermelhas IUCN para as espécies endémicas e quase endémicas de Moçambique, e para identificar áreas Chaves de Biodiversidade.

 

O projecto SECOSUD 2 pretende recrutar dois (2) Assistentes de Investigação-digitalizadores de Base de Dados. COD: SECOSUD2-AP-2021

 

3. Funções e Tarefas

Os Assistentes de Investigação – Digitalizadores de Base de Dados terão de uma forma geral como responsabilidade, assistir os Coordenadores Científicos nas actividades de investigação e recolher dados científicos.

Irão também trabalhar junto com a Unidade de Gestão do Projecto e o Líder da Equipa do Projecto. Embora a função principal destes Assistentes de Investigação seja de digitalizar dados de colecções biológicas e publicações científicas usando aplicativos de gestão de bases de dados (DMBS), estes irão desempenhar outras tarefas específicas como:

  • Ter atenção aos detalhes e estar apto a seguir protocolos de trabalhos definidos.
  • Fornecer boa qualidade e alta precisão na transcrição de dados.
  • Proceder à limpeza e tratamento dos dados (actualização da taxonomia, georreferenciação, identificação de erros etc.).
  • Gerir bases de dados relacionais e assegurar sua integridade e segurança.
  • Fornecer assistência na manutenção e controle das identificações das colecções físicas.
  • Colaborar com instituições parceiras e fornecer assistência técnica.
  • Contribuir à análise dos dados para os efeitos da actualização de Listas Vermelhas IUCN e Identificação de Áreas Chaves de Biodiversidade.

 

4. Requisitos/ Perfil Desejado – Requisitos obrigatórios:

  • Idade mínima de 21 anos.
  • Conhecimento comprovado sobre a Criação e Gestão de Base de Dados e DBMS (MySQL, PostGres, Specify).
  • Disponibilidade para trabalhar a tempo inteiro por um período mínimo de 4 meses).

 

Requisitos preferenciais:

  • Comprovado conhecimento e/ou experiência de trabalho na área de ornitologia. (pesquisa em campo e/ou organização/ identificação de colecções.
  • Comprovado conhecimento e/ou experiência de trabalho na área de herpetologia (pesquisa em campo e/ou organização/ identificação de colecções.
  • Formação académica nas áreas de Ciências Biológicas, Engenharia Florestal ou áreas relacionadas.
  • Conhecimento de Sistemas de Informação Geográfica (ArcGIS, QGIS, Google Earth).
  • Conhecimento da língua inglesa (oral e escrito).

 

Informações adicionais e esclarecimentos (por exemplo sobre o Perfil, Requisitos necessá-rios, Requisitos preferenciais etc.) pelo endereço: info@secosud2project.com

 

Requer-se disponibilidade imediata.

O presente anúncio não constitui necessariamente um vínculo entre a Unidade de Gestão e os candidatos.

 

Como aplicar á vaga.

Os/As interessados/as devem enviar as suas candidaturas, acompanhadas de Curriculum Vi-tae, carta de motivação, referências e copias de certificados de habilitações até às 12 horas do dia 8 de Abril de 2021 para: info@secosud2project.com

Todas as candidaturas serão tratadas com o maior sigilo

 

Local: Maputo, Moçambique (com possíveis missões na região da SADC)

Duração: Até 31 de Julho de 2021 (com 1 mês do período probatório e com possibilidade de alargar a colaboração, em caso de prorrogação para o projeto pelo lado dos doadores).

 

A UGP do projeto terá o direito de suspender ou cancelar o processo de recrutamento, no caso de decisão pela autoridade contratante, (UEM), no caso de falta de candidatos competentes, suficientes, a falta de cobertura financeira para a contratação do candidato seleccionado.

A classificação final deste procedimento de seleção poderá ser utilizada para o recrutamento de posições homólogas, com as mesmas competências dentro do projeto. Todas as candidaturas serão tratadas com o necessário sigilo e privacidade pela UGP e comissão de avaliação.

Marcado como: ,

PARTILHAR COM AMIGOS:
error:
Rolar para cima