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Estamos a recrutar (1) Técnico – Analista de Fraudes para o Compliance Office
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REQUISITOS
- Formação em Contabilidade, Finanças, Administração, Auditoria ou áreas afins;
- 4 anos de experiência na função;
- Experiência nas áreas Operacional e/ou Contabilidade, com actuação comprovada em identificação e mitigação de riscos;
- Pensamento analítico e estratégico;
- Elevado grau de organização, atenção aos detalhes e orientação para resultados;
- Excelente capacidade de comunicação verbal e escrita, inclusive para produção de relatórios técnicos;
- Espírito colaborativo e foco na melhoria contínua dos processos internos;
- Capacidade de trabalhar com confidencialidade e integridade;
- Conhecimento aprofundado das normas regulatórias do sector bancário, especialmente no âmbito da prevenção a fraudes, branqueamento de capitais e combate ao financiamento ao terrorismo;
- Conhecimento de processos operacionais bancários, reconciliações e fluxos financeiros (preferencial);
- Experiência com ferramentas de análise de dados, Excel avançado, dashboards de controlo, e plataformas de gestão documental e investigação de fraudes;
- Capacidade de análise crítica de transacções e comportamentos suspeitos;
- Registo na Ordem dos Contabilistas e Auditores de Moçambique é considerado uma preferencial.
RESPONSABILIDADES
- Identificar, analisar e reportar ocorrências suspeitas ou confirmadas de fraude, propondo medidas preventivas e correctivas;
- Colaborar com áreas internas (Rede Comercial, Operações, Contabilidade, Auditoria, DAJ e Informática) na investigação e resolução de casos;
- Garantir a integridade dos processos operacionais e contabilísticos, com foco na prevenção de riscos de fraude;
- Desenvolver relatórios de indicadores de fraude e propor melhorias baseadas em análise de dados e padrões identificados;
- Monitorar transacções e comportamentos fora do padrão através de ferramentas de análise de dados, alertas e sistemas de detecção de fraude;
- Apoiar a formação contínua das equipas operacionais quanto a práticas seguras e detecção de fraudes;
- Actuar na definição e revisão de controlos internos, contribuindo para o fortalecimento da cultura de conformidade e integridade;
- Assegurar o cumprimento das normas internas e regulatórias, em alinhamento com os padrões da instituição e exigências dos reguladores.
Para Candidaturas clica no link do post.
Candidaturas abertas até o dia 11/09/2024.
Somente os Candidatos pré-seleccionados serão contactados
Localização: Maputo
Para se candidatar a esta vaga visite candidaturasmillenniumbim.co.mz.