Site Moçambique Previdente Sociedade Gestora de Fundos de Pensões
PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES
- Estabelecer investimentos de acordo com mandatos de investimento aprovados;
- Elaborar mapas de controlo mensais de investimentos;
- Calcular retornos mensais de investimento alcançados por carteiras de investimento;
- Reconciliação mensal de informação de investimento com a contabilidade para efeitos de elaboração de relatórios;
- Elaboração de relatórios mensais de investimento para apresentação à Gestão;
- Efectuar análises macroeconómicas e de mercados e sectores de aplicação de activos em coordenação com o departamento de gestão de risco, com o objectivo de avaliar o risco e as taxas de retorno dos investimentos.
- Acompanhar a evolução dos mercados / sectores e compilar indicadores relativos às taxas de retorno dos investimentos.
- Elaborar estudos que permitam avaliar a atractividade dos vários veículos de investimento.
- Actualizar regularmente a lista de investimentos da Sociedade e de cada fundo de pensões.
REQUISITOS EXIGIDOS
- Licenciatura em Finanças, ou áreas afins;
- Português e inglês falados fluentemente;
- Excelente habilidade em MS Office, especificamente Excel;
- Ter especialização em áreas de investimentos constitui uma vantagem; e
- Experiência mínima comprovada de 3 anos, (Preferencial)
Os candidatos interessados deverão enviar o Currículo, carta de apresentação e Certificados de Habilitações Literárias para info@mocambiqueprevidente.co.mz até ao dia 16 de Fevereiro de 2025.
Apenas serão contactados candidatos pré selecionados.
Para se candidatar a esta vaga envie seus detalhes por e-mail para mbanzem@mocambiqueprevidente.co.mz