Técnico de Contabilidade

PARTILHAR COM AMIGOS:
  • Tempo Inteiro
  • Maputo

Receba vagas no seu WhatsApp

Siga o nosso canal do WhatsApp para receber vagas no status do WhatsApp.

Clique aqui para seguir

Site Moçambique Previdente Sociedade Gestora de Fundos de Pensões

PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES:

  • Proceder ao controle e registo de todas as operações contabilísticas no sistema informático da Empresa.
  • Contabilizar os factos patrimoniais de forma correcta e atempada, observando as normas fiscais e o plano de contas em vigor na Empresa e zelar pelo respectivo arquivo.
  • Executar classificações referentes ao imobilizado, controlo dos bens imobilizados e elaborar de propostas de reavaliação patrimonial.
  • Proceder a cobrança e registo dos recibos e reconciliação dos saldos dos clientes da empresa entre outras contas.
  • Realizar a as reconciliações bancárias mensais nas datas programadas.
  • Recolher e processar a informação referente a custos e proveitos, observando os princípios gerais em vigor na Empresa.
  • Produzir informação contabilístico – financeira necessária para a gestão da Empresa e outras entidades, nomeadamente o fisco, Accionistas, entidade reguladora, entre outras.
  • Apoiar na elaboração dos planos e orçamentos da empresa e o referido controlo orçamental.
  • Apoiar na elaboração dos relatórios da empresa.
  • Produzir as demonstrações financeiras da empresa mensais e anuais.
  • Proceder à conferência e análise dos movimentos contabilísticos mensais.
  • Garantir o arquivo da documentação e suporte da sua área de actividade.
  • Prestar o apoio solicitado pelas auditorias internas e externas.
  • Produzir relatórios mensais da sua área de actividade;
  • Cumprir as normas e procedimentos de higiene, segurança no trabalho e meio ambiente.
  • Cumprir com outras responsabilidades, que venham a ser claramente identificadas, necessárias à prossecução dos objetivos da Moçambique Previdente, no âmbito das suas competências

 

REQUISITOS EXIGIDOS

  • Curso Técnico Médio de Contabilidade.
  • Licenciatura em Contabilidade ou equiparado (preferencial).
  • Experiência profissional em funções de contabilidade preferencialmente no ramo de seguros  – Mínima 3 anos.
  • Conhecimento de sistemas de informação de backoffice – PHC, Primavera ou outro.
  • Conhecimentos de legislação específica de contabilidade e fiscalidade.
  • Informática na óptica do utilizador: Microsoft Office – Power Point, Excel, Word, Outlook – Nível 3.
  • Línguas – Inglês – Nível 3.
  • Licença de Técnico Oficial de Contas emitida pela Ordem de Contabilistas e Auditores de Moçambique

Os candidatos interessados deverão enviar o Currículo, carta de apresentação, e Certificados de Habilitações Literárias para info@mocambiqueprevidente.co.mz até ao dia 16 de Fevereiro de 2025, indicando no assunto “Candidatura Técnico de Contabilidade

Apenas serão contactados candidatos pré selecionados.

Para se candidatar a esta vaga envie seus detalhes por e-mail para info@mocambiqueprevidente.co.mz

PARTILHAR COM AMIGOS:
error:
Rolar para cima