Site Moçambique Previdente Sociedade Gestora de Fundos de Pensões
PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES:
- Proceder ao controle e registo de todas as operações contabilísticas no sistema informático da Empresa.
- Contabilizar os factos patrimoniais de forma correcta e atempada, observando as normas fiscais e o plano de contas em vigor na Empresa e zelar pelo respectivo arquivo.
- Executar classificações referentes ao imobilizado, controlo dos bens imobilizados e elaborar de propostas de reavaliação patrimonial.
- Proceder a cobrança e registo dos recibos e reconciliação dos saldos dos clientes da empresa entre outras contas.
- Realizar a as reconciliações bancárias mensais nas datas programadas.
- Recolher e processar a informação referente a custos e proveitos, observando os princípios gerais em vigor na Empresa.
- Produzir informação contabilístico – financeira necessária para a gestão da Empresa e outras entidades, nomeadamente o fisco, Accionistas, entidade reguladora, entre outras.
- Apoiar na elaboração dos planos e orçamentos da empresa e o referido controlo orçamental.
- Apoiar na elaboração dos relatórios da empresa.
- Produzir as demonstrações financeiras da empresa mensais e anuais.
- Proceder à conferência e análise dos movimentos contabilísticos mensais.
- Garantir o arquivo da documentação e suporte da sua área de actividade.
- Prestar o apoio solicitado pelas auditorias internas e externas.
- Produzir relatórios mensais da sua área de actividade;
- Cumprir as normas e procedimentos de higiene, segurança no trabalho e meio ambiente.
- Cumprir com outras responsabilidades, que venham a ser claramente identificadas, necessárias à prossecução dos objetivos da Moçambique Previdente, no âmbito das suas competências
REQUISITOS EXIGIDOS
- Curso Técnico Médio de Contabilidade.
- Licenciatura em Contabilidade ou equiparado (preferencial).
- Experiência profissional em funções de contabilidade preferencialmente no ramo de seguros – Mínima 3 anos.
- Conhecimento de sistemas de informação de backoffice – PHC, Primavera ou outro.
- Conhecimentos de legislação específica de contabilidade e fiscalidade.
- Informática na óptica do utilizador: Microsoft Office – Power Point, Excel, Word, Outlook – Nível 3.
- Línguas – Inglês – Nível 3.
- Licença de Técnico Oficial de Contas emitida pela Ordem de Contabilistas e Auditores de Moçambique
Os candidatos interessados deverão enviar o Currículo, carta de apresentação, e Certificados de Habilitações Literárias para info@mocambiqueprevidente.co.mz até ao dia 16 de Fevereiro de 2025, indicando no assunto “Candidatura Técnico de Contabilidade”
Apenas serão contactados candidatos pré selecionados.
Para se candidatar a esta vaga envie seus detalhes por e-mail para info@mocambiqueprevidente.co.mz