O First Capital Bank encontra-se a procura de um IT Helpdesk Technician para se juntar à sua equipa de Tecnologias de Informação em Maputo, responsável por fornecer assistência técnica e suporte relacionado a sistemas de computador, hardware e software e actividades do ciclo de vida de TI para o suporte e serviços de TI em Moçambique. O candidato ideal deve responder aos problemas técnicos e oferecer soluções para a resolução.
1. PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES:
- Suporte de sistemas e serviços de TI;
- Apoio aos sistemas operacionais;
- Auxílio no hardware e software;
- Assistência ao sistema bancário centralizado e do processo de fecho de dia (EOD);
- Conforme e quando necessário, ter um papel activo no processo de parametrização e testes em projectos em curso.
2. REQUISITOS TÉCNICOS:
- Licenciatura, Pós-graduação ou estudante universitário em Engenharia Informática ou equivalente;
- Experiência mínima de 3 anos em áreas relacionadas a TI, preferencialmente no Sector Bancário e de Serviços Financeiros;
- Experiência comprovada em analise das solicitações de serviços (service requests) ou problemas apresentados, identificar a complexidade técnica, actuar na solução e encaminha para o serviço de acordo com o nível técnico necessário correspondente;
- Capacidade de atender chamadas ou solicitações de apoio de acordo com o nível acordado / definido;
- Conhecimento para a definição de recursos necessários para operacionalização de chamadas / solicitações (service requests);
- Capacidade de registo de ações relacionadas à resolução de problemas por via chamada / solicitações (service requests) atendidas;
- Capacidade de fornecer informações sobre problemas / solicitações (service requests) abertas; • Capacidade de registar todos os incidentes de TI e efectuar o respectivo acompanhamento até resolução.
3. REQUISITOS GENÉRICOS:
- Capacidade de pensamento analítico e conceptual;
- Atenção ao detalhe e vontade de investigar os dados ou incidentes ao pormenor ;
- Organização, Comprometimento com os Prazos, Flexibilidade e Adaptabilidade;
- Conhecimento e vontade de aprender e aplicar os conhecimentos mais recentes de TI.
Processo de candidatura
O CV e carta de apresentação deverão ser enviados para o endereço electrónico: recrutamento@firstcapitalbank.co.mz Data Limite para envio de candidatura: 15 de Outubro de 2021.
Referência: First Capital Bank S.A, Vaga/010