Site Ajuda Popular da Noruega
Assistëncia Humanitária e Desenvolvimento
Patrocinado:
Estudar em PORTUGAL de Graça: Bolsas de Estudo Para Abertas
Estudar na Europa de Graça: Bolsas de Estudo Disponíveis
Mais de 100 Cursos Online Gratuitos
Funções e Responsabilidades:
1. Apoiar o Coordenador de Preparação para Conflitos e Proteção (CPP) na implementação diária e no acompanhamento das atividades do projeto financiado pela ECHO (formações, atividades comunitárias, etc.).
2. Assegurar o acompanhamento adequado e atempado dos parceiros locais da NPA nos vários distritos, garantindo que os programas sejam implementados conforme os planos acordados e reportar quaisquer desvios ao Coordenador CPP/EORE.
3. Trabalhar em estreita colaboração com o Oficial de Monitoria e Avaliação (M&E) e o Coordenador CPP/EORE para garantir que todos os dados das atividades implementadas sejam registados no painel da 4. APN, facilitando o acompanhamento dos indicadores e resultados de todos os projetos.
5. Fornecer suporte técnico em SGBV (Violência Sexual e Baseada no Género) aos parceiros locais da NPA na implementação das intervenções relacionadas, incluindo:
6. Liderar a realização de avaliações SGBV (como Grupos Focais de Discussão – FGDs, Entrevistas com Informantes-Chave – KIIs, auditorias de segurança e mapeamento comunitário) para identificar os riscos de SGBV enfrentados por meninas, meninos e mulheres nos distritos-alvo da província de Cabo Delgado.
7. Trabalhar com o Consultor de SGBV da APN no desenvolvimento de materiais de formação sobre conceitos básicos de SGBV, princípios, encaminhamentos e estratégias de prevenção e resposta em consonância com os riscos identificados nas comunidades-alvo.
8. Prestar apoio técnico ao parceiro local da APN na organização de actividades comunitárias de prevenção de SGBV, incluindo ações de sensibilização, debates, teatros comunitários, entre outros.
9. Apoiar tecnicamente os parceiros locais no desenvolvimento de estratégias de prevenção da SGBV, como diálogos comunitários, campanhas de sensibilização porta-a-porta e outras ações voltadas para enfrentar os desafios enfrentados por mulheres e meninas nos distritos-alvo.
10. Estabelecer parcerias e colaboração com líderes comunitários e outros atores relevantes para fomentar a participação e o apoio às atividades do programa de SGBV.
11. Apoiar os parceiros locais da APN na recolha de dados regulares, garantindo a atualização do painel da organização e a submissão atempada de relatórios necessários para a NPA e doadores.
12. Com o apoio do Coordenador CPP/EORE, trabalhar com o parceiro local no desenvolvimento de planos de trabalho semanais e mensais para uma implementação eficiente do programa.
Requisitos:
- Pelo menos 3 anos de experiência como Oficial de Proteção, com foco em SGBV, em uma organização humanitária internacional, preferencialmente na província de Cabo Delgado ou em contexto semelhante.
- Sólido conhecimento do contexto humanitário em Moçambique, especialmente em Cabo Delgado.
- Licenciatura numa área relevante (Ciências Sociais, Direito/Direitos Humanos, Relações Internacionais, etc.).
- Histórico comprovado de realizações em uma posição semelhante e em contexto similar.
- Fluência em inglês e português, tanto oral como escrito; conhecimento de outros idiomas locais de Cabo Delgado será uma vantagem.
Forma de Candidatura:
Os candidatos interessados devem enviar o seu CV e carta de apresentação, descrevendo a experiência e motivação para a posição, para o e-mail: npamozjobs@npaid.org, indicando o título da vaga no assunto do e-mail.
As candidaturas devem ser enviadas até sexta feira, 18 de Abril de 2025.
Encoraja-se candidaturas de mulheres
Para se candidatar a esta vaga envie seus detalhes por e-mail para npamozjobs@npaid.org