Moçambique tem uma das economias de crescimento mais rápido na África subsaariana. Desde o fim da guerra civil de 17 anos em 1992, líderes têm trabalhado para aproveitar os recursos do país para construir infraestrutura e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos moçambicanos. Apesar desse crescimento promissor, muitos programas do setor público estão subfinanciados, e grande parte da população ainda tem acesso limitado a serviços de saúde de qualidade.
Com uma população de 24 milhões, Moçambique tem menos de quatro médicos para cada 100 mil habitantes. Estima-se que mais de 1,4 milhão de pessoas estejam infectadas com HIV. A população também apresenta altas taxas de tuberculose e outras doenças respiratórias, malária e doenças diarreicas como cólera endêmica, todas as quais pioram o impacto do HIV e da AIDS quando há coinfecção.
Baseando-se na expertise de sua rede global, incluindo a Universidade de Washington e a Universidade da Califórnia, São Francisco, a I-TECH começou a trabalhar em Moçambique em 2005. Desde então, seu suporte técnico ao Ministério da Saúde (MISAU) tem se concentrado em abordar a escassez de profissionais de saúde no país por meio de treinamento clínico e revisão e desenvolvimento de currículos. A I-TECH também trabalha para melhorar a qualidade dos serviços de prevenção, cuidados e tratamento do HIV, incluindo tratamento antirretroviral (TAR) e circuncisão médica voluntária masculina (CMVM). Atividades contínuas de monitoramento e avaliação (M&A), incluindo assistência técnica ao MISAU, medem a eficácia dos programas de saúde e fornecem dados de qualidade para tomada de decisões e melhoria de programas.
Oportunidade de EMPREGO e de ESTÁGIO na I-TECH Mozambique
A I-TECH Mozambique está a recrutar novos colaboradores para o provimento das seguintes vagas de emprego e de estágio:
- Vagas Para (04) Conselheiros (m/f)
- Vagas Para (12) Enfermeiros Estagiários (m/f)
- Vagas Para (03) Médicos Estagiários (m/f)
Confira: