O Instituto Nacional de Estatística (INE) abre (213) Vagas Para Todas Províncias Neste Mês de Julho de 2021

julho 1, 2021 0 Comentários
PARTILHAR COM AMIGOS:

O INE é o órgão executivo central do Sistema Estatístico Nacional, abreviadamente designado SEN, conforme definido na Lei n.º7/96. de 5 de Julho. a quem cabe a produção e difusão de informação estatística oficial de interesse geral para o país.O  Instituto Nacional de Estatística (INE) é uma instituição dotada de personalidade jurídica e autonomias técnica, administrativa e financeira.

 

O INE rege-se pelas disposições da Lei do Sistema Estatístico Nacional (SEN) nestes termos, compete ao INE no exercício das suas funções a concepção, notação, apuramento, coordenação e difusão da informação estatística.

 

Delegações Provinciais

As Delegações Provinciais do Instituto Nacional de Estatística (DPINE) são serviços desconcentrados que têm por finalidade assegurar a nível provincial, a execução das operações estatísticas de âmbito nacional, provincial e local, bem como as funções de centros provinciais de informação e documentação estatística nacional.

 

Compete às Delegações:

a) Participar na execução das opreações estatísticas de âmbito nacional, executar as operações estatísticas de âmbito especificamente provincial e local, desempenhar as funções de centros provinciais de informação e documentação estatística nacional bem como gerir os respectivos recursos humanos, financeiros e materiais;

b) Colaborar na concepção de operações estatísticas de âmbito nacional;

c) Executar dentro da sua área geográfica de jurisdição as operações estatísticas de âmbito nacional;

d) Conceber e executar as operações estatísticas de âmbito provincial e local após aprovação das mesmas pelo presidente;

e) Coordenar e difundir informação estatística de âmbito provincial e local e realizar análises e estudos económicos e sociais para os mesmos níveis, após aprovação do presidente;

f) As demais competências e funções que lhes forem atribuídas nos termos regulamentares.

 

Colaboração:

As delegações provinciais articulam-se com os governos provinciais, órgãos e serviços do Estado e dos municípios e outras entidades públicas e privadas das respectivas províncias, com respeito à observância do postulado na Lei de Bases do Sistema Estatístico Nacional, desiganadamente, do princípio da autoridade estatística, autonomia técnica, segredo estatístico entre outros.

 

Visão

Ser um Sistema Estatístico Nacional moderno, sustentável e credível, que cumpre os mais elevados padrões de qualidade, na produção, análise e difusão de estatísticas oficiais que satisfaçam as necessidades dos utilizadores.

 

Misão

Responder em tempo oportuno às necessidades de informação dos utilizadores e promover a cultura estatística nacional.

 

Valores

Utilizadores: satisfazer, progressivamente às necessidades através dos utilizadores de informação estatística de qualidade, útil e em tempo oportuno.

 

Profissionalismo: promover através da escola nacional de Estaística e não só, a qualificação, a responsabilização e a valorização das capacidades e competências dos quadros.

 

Sinergias: criar um ambiente que favoreça a participação de todos, na produção, partilha e utilização de estatísticas no presente e no futuro para o desenvolvimento.

 

Oportunidade de emprego no Instituto Nacional de Estatística

NOTA: PARA RECEBER ALERTAS DE VAGAS GRATUITAMENTE, BAIXE O APLICATIVO DO SITE SOVAGAS.CO.MZ CLICANDO AQUI

PARTILHAR COM AMIGOS:
You cannot copy content of this page