O Conselho Municipal da Cidade da Matola Abre (102) Vagas de Emprego neste mês de Junho de 2021

junho 7, 2021 0 Comentários
PARTILHAR COM AMIGOS:

A Cidade da Matola é a capital da Província de Maputo, confinando com a Cidade de Maputo, o Município da Matola tem como limites: a Norte e Nordeste o distrito da Moamba, a Nordeste o distrito de Marracuene, a Este e Sudoeste a Cidade de Maputo, a Sudoeste o estuário de Maputo, a Sul o distrito de Boane e o distrito Municipal da Catembe e a Sudoeste o distrito de Boane. Com uma área de 375 km2 e uma população estimada em aproximadamente 1.032.197 (um milhão, trinta e dois mil, cento e noventa e sete habitantes), a Cidade da Matola é de características urbana, semi-urbana e rural e tem um padrão e tecido social rico e diversificado, sendo detentora de um vasto e diversificado parque industrial. A Cidade da Matola organiza-se territorialmente em 3 Postos Administrativos Municipais, subdivididos em 42 Bairros municipais.

 

No ano 2018, entrou em vigor o novo quadro jurídico-legal que regula a actividade das Autarquias locais, designadamente a lei nº6/2018 de 3 de Agosto, republicada pela lei nº13/2018 de 17 de Dezembro, abrindo-se uma nova etapa no processo de descentralização do poder administrativo central.

 

No município da cidade da Matola funcionam Órgãos Executivos e Órgãos Técnicos e Administrativos.

 

São órgãos executivos do município:

  • O Presidente do Conselho Municipal;
  • O Conselho Municipal.

Os órgãos técnicos e administrativos do município da cidade da Matola são constituídos por:

  • Unidades administrativas territoriais;
  • Os serviços técnicos e administrativos;
  • Os colectivos de consultas.

Os órgãos executivos e técnicos e administrativos do município da cidade da Matola funcionam em obediência à Constituição da República, à legislação vigente, às posturas e regulamentos municipais e às deliberações legais dos órgãos municipais.

 

O Conselho Municipal é o órgão executivo colegial do Município da Matola, o qual é constituído por dez Membros, nomeadamente, pelo Presidente do Conselho Municipal e pelos Vereadores por ele escolhidos e nomeados.

 

A periodicidade das reuniões e o processo de deliberação do Conselho Municipal da Cidade da Matola, são definidos por Regulamento Interno, aprovado pela Assembleia Municipal.

 

Vagas de emprego disponíveis no Conselho Municipal da Cidade da Matola:

NOTA: PARA RECEBER ALERTAS DE VAGAS GRATUITAMENTE, BAIXE O APLICATIVO DO SITE SOVAGAS.CO.MZ CLICANDO AQUI

PARTILHAR COM AMIGOS:

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

You cannot copy content of this page