Kukumbi
ANÚNCIO DE VAGAS
A Kukumbi – Organização de Desenvolvimento Rural é uma Organização não Governamental da Sociedade Civil (OSC) Moçambicana sedeada em Quelimane-Zambézia, cujo o objectivo é contribuir para o contínuo desenvolvimento socioeconómico das Comunidades carenciadas e
vulneráveis, através do fortalecimento da sua resiliência comunitária nas áreas de Saúde, Educação, Segurança Alimentar, WaSH, Saúde e Nutrição, Proteccao a Criança, Mudanças Climáticas e Biodiversidade.
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A organização está a implementar o projecto “RISE OVC”, liderado pela JHpiego com o financiamento da US-STATE|PEPFAR no período de 6 meses, visando reduzir a vulnerabilidade em crianças e jovens através de uma abordagem compreensiva de COVS (Crianças órfãos e
Vulneráveis e seus cuidadores). Nesse sentido a Kukumbi pretende recrutar profissionais qualificados e experientes nas seguintes posições:
- Oficial Provincial de M&A – Baseado em Quelimane (01)
Objectivo da posição
O Oficial Provincial de Monitoria e-Avaliação para abordagem de OVC, responde aos Assessores Provinciais de M&A-e Qualidade da JHPIEGO, onde irá apoiar na recolha, processamento e análise de dados das actividades do projecto “RISE OVC”, apoiar tecnicamente aos Assessores Provinciais de M&A e Qualidade assim como os colectores primários de dados (Gestores/as de Casos, Facilitadores/as de Ligação e Supervisores de Campo).
Principais Funções, Responsabilidades e Deveres
Resumo de Principais Funções e Deveres
- Apoiar nos processos de Gestão de Monitoria e Avaliação;
- Apoiar a recolha de dados para garantir a qualidade da função de Monitoria e-Avaliação;
- Realizar visitas de campo e outras artividades necessárias que lhe forem atribuídas.
Responsabilidades:
Coordenação, planificação e monitoria & avaliação.
- Garantir a Planificação periódica (das actividades do projecto a nível Provincial e Distrital);
- Elaborar relatórios (Quantitativos e Qualitativos) mensais das actividades do projecto;
- Com base nas metas do PMP fazer o seguimento dos indicadores MER e Costumeiros de acordo com o Guide MER do PEPFAR em relação as metas.do projecto RISE OVC;
- Apoiar na realização da avaliação de desempenho dos parceiros de implementação numa base trimestral;
- Garantir o cumprimento dos prazos de envio dos relatórios mensais dos parceiros de implementação;
- Fazer a análise e discussão dos dados com os parceiros de implementação numa base mensal;
- Fazer a análise da qualidade de dados dos parceiros de implementação, apurar os níveis de desvios e introduzir medidas corretivas em coordenação com os Assessores Provinciais de M&A de Qualidade da JHPIEGO;
- Apoiar os parceiros de implementação na melhoria contínua da qualidade dos resultados da implementação;
- Em colaboração com os parceiros de implementação, identificar e documentar histórias de sucesso decorrentes da implementação das actividades;
- Liderar as avaliações de Spotchecks nas comunidades ao nivel dos distritos de acordo com as orientações do projecto RISE OVC.
Supervisão Formativa E Apoio Técnico
- Providenciar apoio técnico aos parceiros de implementação;
- Conduzir treinamentos aos parceiros de implementação;
- Garantir a existência de instrumentos para recolha e análise de dados primários;
- Apoiar na triangulação de dados de OVC para garantir a qualidade antes de reporte trimestral/Semestral;
- Realizar Avaliações de Qualidade de Dados (AQD/DQA) regulares para assegurar que os dados sejam: completos, correctos, consistentes, íntegros e atempados de forma mensal e trimestral.
Requisitos:
- No mínimo Grau de Licenciatura em Estatística, Ciências Sociais ou áreas afins
- Pelo menos 5 anos de experiência consecutiva nas áreas de Monitoria e Avaliação;
- Capacidade comprovada para desenvolver sistemas de M&A, implementar e coordenar actividades de M&A;
- Conhecimento geral da prevenção de HIV e SIDA, cuidado e apoio;
- Experiência de trabalho em programas OVC constituirá vantagem;
- Conhecimento e experiência de trabalhar com o sistema moçambicano de cuidados em saúde, comunidades e entidades governamentais;
- Experiência na implementação de programas financiados pela USAID/PEPFAR, incluindo um bom conhecimento de abordagens e regulamentos;
- Proficiência no uso da plataforma do e-OVC/DHIS2 e pacotes de análise de dados;
- Domínio das línguas Inglesa e Portuguesa;
Como se candidatar:
OS interessados deverão submeter a sua candidatura apresentando o Curriculum Vitae, 01 Carta de apresentação e motivacional 02 cartas de referências para o endereço electrónico recrutamento@kukumbi.org.mz indicando a posição a qual concorre (por ex. Candidato a vaga de Assistente Distrital de M&A) de 16 até a 22 de Agosto de 2025.
Notas importantes:
- Somente os candidatos selecionados/as para entrevista serão contactados.
- Não serão aceites candidaturas submetidas após o prazo estabelecido.
- Em todas as fases do processo de recrutamento, a Kukumbi não cobra nenhum valor monetário, em espécie, ou qualquer outro tipo de favor para contratação.
Declaração de Igualdade de Oportunidades:
A Kukumbi assume o compromisso pela igualdade de oportunidades, e está comprometida com a diversidade, equidade e inclusão. Incentivamos fortemente candidaturas de profissionais qualificados independentemente do género. Junte-se a nós e contribua para transformar vidas e comunidades por meio de programas de desenvolvimento impactantes.